Objetivo principal da função:Assumir posição estratégica na prevenção e retenção de cancelamentos, atuando proativamente na análise de dados e contato com clientes para garantir a continuidade dos serviços, assim como executar rotinas do setor financeiro.PRINCIPAIS RESPONSALIDADES DA FUNÇÃOPrevenção e retenção de cancelamentos:Monitorar e analisar relatórios de inatividade e indicadores de risco de cancelamento;Gestão e acompanhamento de clientes insatisfeitos;Identificar sinais de insatisfação e antecipar ações para reconquistar a confiança do cliente, garantindo a fidelização do cliente;Compreender a “dor” do cliente e atuar com empatia, buscando soluções viáveis para cada situação;Apresentar propostas de retenção com agilidade, respeitando políticas internas e metas estabelecidas;Realizar negociações com foco em manter o cliente, utilizando técnicas de persuasão e convencimento.Realizar visitas ao cliente sempre que necessário para criar conexão e resolver problemas;Apoiar o setor financeiro nas rotinas de contas a receber, como:Atividades de Cobranças;Faturamento de notas fiscais (venda e serviço) e boletos bancários;Baixas e conciliações bancárias;Análise, elaboração e conferência de relatórios financeiros;Apoio ao setor financeiro em geral;Gestão participativa com a Liderança do setor, focando em metas, resultados, cronogramadas e atividades em gerais;Requisitos:Requisitos:Ensino superior completo (preferencialmente em Administração, Contabilidade ou áreas de Relacionamento com Cliente);Experiência anterior comprovada em gestão de clientes, cobranças, setor de relacionamento ou retenção de clientes, atividades administrativas relacionadas ao cliente;Conhecimento básico/intermediário em Excel e pacote Office (Word, Outlook, etc.);Boa comunicação verbal e escrita;Domínio de ferramentas digitais como e-mail, internet, sites de buscas e Canva é um diferencial.Experiência com sistemas de gestão (ERP).BenefíciosBonificações sobre resultados;Vale alimentação;Vale transporte;Day off de aniversário;Benefícios do Ifood Clube.