Técnico(a) Planejamento de Manutenção III
**Data**:23 de abr. de 2025
**Localização**: Rio de Janeiro, BR
**Empresa**:Ternium
**Descrição da atividade**:
- Cumprir e promover normas e procedimentos de segurança, meio ambiente, saúde ocupacional e compliance, bem como instruções de trabalho, zelando pela
segurança e bem-estar individual e coletiva.
Realizar atividades no Sistema de Gerenciamento de Manutenção (SAP, PM) Ex.: Criar Ordens de Manutenção, Visualizar e Realizar a programação de ordens,
Atribuir status de Sistema as Ordens Retirar relatórios de Serviços de Manutenção e etc.
Programar Ordens de Manutenção na Rotina de Manutenção
Programar, Solicitar e Controlar a utilização dos recursos de manutenção (Andaimes, mão de Obra, Equipamentos e etc.).
Acompanhar a execução das atividades programadas junto a equipe de Execução e acompanhar a apropriação de parametros de realização no SAP.
- Demais atividade da função:
- Providenciar a disponibilidade das peças/materiais de acordo com as solicitações de reservas para as manutenções programadas.
Realizar atividades de leitura e interpretação de desenhos.
Utilizar instrumentos de medição (PAQUIMETRO, MICROMETRO, RELOGIO)
Acompanhar a execução das atividades de armazenagem e solicitações de materiais para ordens de manutenção.
Comunicar resultados que envolvam a programação de Ordens de Manutenção
Desenvolver e divulgar relatórios, participar de reuniões e etc.
Balancear a utilização dos recursos de manutenção (Andaimes, Mão de Obra, equipamentos e etc.) dentro da programação de Ordens de Manutenção.
**Atribuições**:
- Controlar e analisar indicadores de manutenção que envolvam a programação de ordens de Manutenção (Ex.: Back Log, Índice de Execução e etc.)
Controlar o Back Log das Ordens de Manutenção (Serviços não Executados) visando maximizar a utilização de recursos de execução na programação.
Organizar e/ou participar de visitas técnicas relativas as atividades a serem executadas na Programação de Ordens de Manutenção.
Criar RCs (Requisição de Compra) de materiais/ferramentas, serviços e reparos externos e fazer o diligenciamento do processo de contratação e pagamento de fornecedores através de FRS.
Controlar o estoque de materiais em sua área.
Solicitar a emissão de nota fiscal para o envio de reparáveis/sobressalentes/faturamento
- Pré-requisitos:
- Formação técnica concluída em Mecânica ou em áreas relacionadas.
- CFT Ativo.
- Experiência nas atividades descritas.
- Disponibilidade para trabalhar em regime de turno.
- Local de trabalho: Santa Cruz - Rio de Janeiro - RJ
- **Lembramos que a Ternium é uma empresa que se preocupa com a inclusão, por isso, todas as nossas vagas também são destinadas à Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS.