Como Analista de Inteligência de Mercado Sênior, você será responsável por analisar tendências de mercado, identificando fortalezas e oportunidades, além de analisar os resultados comercias e fazer planejamento comercial.
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar relatórios de mercado (Nielsen, Kantar, Mintel, Scantech, etc) e olhar fortalezas e oportunidades para levar para diferentes áreas Comerciais para poder tomar decisões.
- Responsável por a criação de dashboard semanal da área comercial para acompanhar os resultados e poder tomar decisões para corrigir.
- Coordenar com time de finanças e categorias o fechamento de resultados de cada mês, para ter visibilidade a nível categoria de: faturamento, margem bruta, ingresso comercias, perdas e margem comercial.
- Analisar os resultados das bandeiras por regiões e cluster de loja, para identificar oportunidades.
- Liderar os Comitês Comercias mostrando os resultados da semana e coordenando pautas.
- Fazer analises trimestral de cada negocio para montar apresentação para diretoria.
- Responsável por liderar planejamento comercial do ano safra coordenando com finanças para atender os objetivos de empresa de margem.
**Requisitos e qualificações**
Experiência em pesquisa de mercado em instituto de pesquisa ou área de pesquisa em varejo.
Experiência em análise e interpretação de dados.
Formação: Ensino superior completo.
Conhecimento:
- Pacote office - avançado.
- Power BI ou Tableau - desejável.
- Nos relatórios e sistemas Nielsen, Kantar, Mintel, Scantech - desejável.
**Informações adicionais**
**Benefícios**:
- Multi&Flex - aqui você pode trabalhar de sua casa ou de onde quiser 2 vezes na semana.
- Bônus (VCP).
- Previdência Privada.
- Assistência médica e odontológica.
- Seguro de vida.
- Vale refeição.
- Estacionamento ou Vale Transporte.
- Clube de Descontos Allya.
- SESC.
- Convênio Academia - Gympass.
- Barracred (cooperativa de crédito).
- Auxílio creche / babá.
- Licença maternidade e paternidade estendida (6 meses e 20 dias).