1. Ensino médio completo, preferencialmente ensino superior em Engenharia Mecânica.
2. Experiência sólida em mecânica automotiva e rotinas da oficina;
3. Curso de mecânica do SENAI (será um diferencial);
4. Noção de elétrica;
5. CNH B em dia.
6. Conhecimentos em Pacote Office.
* Realizar os testes e conferências/checagens necessários para analisar os serviços prestados e a conformidade com os padrões estabelecidos pela montadora.
* Fornecer relatórios de análises dos testes e conferências/checagens realizadas.
* Participar de todos os programas de treinamentos técnicos internos, atuando como referência técnica para os demais profissionais da oficina.
* Garantir o cumprimento dos processos do Negócio, assim como o envio de documentos e relatórios solicitados;
* Manter informado diariamente o gerente a respeito dos indicadores de serviços/diagnósticos realizados.
* Auxiliar os colaboradores de sua equipe nos trabalhos e soluções de problemas técnicos;
* Promover reuniões de formação técnica para os colaboradores de sua equipe, a fim de sanar o mais rapidamente possível deficiências de conhecimento necessárias à determinadas reparações;
* Auxiliar na identificação das necessidades de desenvolvimento/treinamento da equipe, informando o gerente de pós-venda e apoiar a área de treinamento quando solicitado, contribuindo no atingimento da matriz de competências.
* Programar e atualizar constantemente o trabalho no Quadro de Fluxo de acordo com prioridades e possibilidades;
* Garantir o cumprimento dos processos e dos métodos estabelecidos pela montadora, como: executar e garantir as revisões de acordo com o manual do proprietário, explicação de serviços/diagnósticos realizados
* Realizar diagnósticos, efetuando testes de rodagem, quando necessário;
* Manter, atualizar e divulgar a documentação técnica ( Manual de Reparação, Notas Técnicas, etc);
* Garantir preenchimento da O.S. (Ordem de Serviços);
* Manter o recepcionista de oficina e/ou consultores informados sobre imprevistos técnicos e/ou alterações de prazos e custos;
* Auxiliar no atendimento aos clientes em horários de congestionamento (entregas e devoluções, inclusive em caso de retorno);
* Possuir conhecimento das políticas organizacionais, informações e ferramentas disponíveis, promovendo o uso de forma adequada e aplicando os fundamentos preconizados pela montadora e empresa (normas, procedimentos e intranet).
* Manter o ambiente de trabalho organizado
* Apoiar o gerente de pós-venda no monitoramento dos processos de serviços/atendimento ao cliente
* Contatar o serviço técnico da montadora a fim de solucionar dúvidas técnicas, quando necessário;
* Manter, atualizar e indicar ferramentas especiais e equipamentos homologados da oficina;