ATENDIMENTO AO CLIENTE
* Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc;
* Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
* Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
* Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente;
* Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local;
* Interagir frequentemente com clientes, fornecedores, funcionários, mantendo um bom relacionamento comercial.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
* Prestar atendimento a líderes, repositores e promotores de venda, para descer produtos do aéreo sendo para abastecimento, montagem de terminais, transferência de mercadoria para filiais etc;
* Dar prioridade aos pedidos de televendas (separação);
* Planejar junto ao líder ou encarregado a necessidade de remontagem, sendo: diariamente ou sempre que necessário de acordo com agenda do RM;
* Remontar o aéreo de forma organizada e segura, de preferência armazenando os produtos nos seus respectivos corredores de origem quando possível;
* Não deixar paletes vazios nos corredores, para se evitar risco de acidentes;
* Efetuar manuseio correto dos paletes evitando possíveis quedas do aéreo, remontando-os e paletizando-os de forma segura;
* Realizar relatório de controle de datas do aéreo quinzenalmente;
* Posicionar os paletes no corredor de modo que eles não impeçam o acesso do cliente à gôndola;
* Deixar o corredor limpo e organizado durante as remontagens, sem caixas, plásticos etc;
* Cuidar da limpeza, conservação e manutenção das máquinas e baterias;
* Usar obrigatoriamente correntes com placa de sinalização nos corredores indicando a todos da operação e que se trata de área de risco, isentando a empresa por quaisquer acidentes futuros;
* Não usar em hipótese alguma pallet com gaiola para retirada de produtos nos aéreos e jamais subir diretamente no garfo da máquina;
* Andar em velocidade moderada dentro da loja, para evitar acidentes principalmente com crianças e não fazer manobras bruscas;
* Não autorizar o uso das máquinas por pessoas não habilitadas ou não autorizadas pelos superiores.
* Usar equipamentos de EPIs fornecidos pela empresa;
* Quando não estiver usando as empilhadeiras, desligar e retirar a chave geral, deixando-a em ponto neutro, freio de mão puxado e cabo de energia desconectado;
* Priorizar sempre a parte de segurança no trabalho onde envolva pessoas, minimizando os riscos de acidentes e trabalhando sempre de forma preventiva;
* Etiquetar todos os pellets antes de armazená-los no aéreo com suas respectivas data de vencimento;
* Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
* Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente;
* Auxiliar os demais setores, quando for necessário.