Responsabilidades:
1. Realizar o fechamento e conferência das apurações mensais das empresas: Drogatim, Drugstore e Posto Vivo;
2. Realizar a importação, validação e envio de declarações acessórias: Sped IPI/ICMS, Sped Contribuições, Sef II, Edoc, DMA, DAC, SINTEGRA e IBGE;
3. Dar entrada e acompanhar nos processos de contestação de cobrança indevida no Estado da Paraíba;
4. Disponibilizar informações internas para os setores de contabilidade, planejamento e
auditoria.
5. Apuração e cálculo de impostos: ICMS normal, FECOEP, ICMS ST, PIS/COFINS, Parcelamentos, ICMS antecipado; entre outras atividades relacionadas ao setor.
Requisitos:
· Escolaridade: Superior cursando em Ciências Contábeis;
· Conhecimento em impostos e legislação;
· Pacote office: Intermediário/avançado
· Experiência: Mínimo 1 (um) ano.
Conhecimentos Necessários e Competências:
1. Visão Sistêmica: identificar o negócio da empresa, os processos, como funcionam e como os setores se integram;
2. Competitividade: investir, cuidar e agir para ter o melhor mix de produtos, preço, promoção, atendimento ampliado e layout/planograma;
3. Inovação: liberdade para novas ideias e desafios.
4. Análise de dados: Capacidade de analisar dados contábeis e fiscais para identificar oportunidades de melhoria e possíveis riscos.
5. Comunicação: Habilidade para se comunicar de forma clara e objetiva com diferentes públicos, tanto internos quanto externos à empresa.
6. Proatividade: É fundamental ser proativo e buscar constantemente aprimorar seus conhecimentos.
7. Organização e planejamento: Capacidade de organizar o trabalho e cumprir prazos.
8. Análise e resolução de problemas: Capacidade de analisar dados, identificar problemas complexos e propor soluções eficazes.
9. Adaptabilidade: Flexibilidade para se adaptar a novas situações e mudanças no ambiente de trabalho.
10. Orientação para resultados: Foco em alcançar resultados e cumprir metas estabelecidas.