* Prestar serviços de saúde ocupacional e complementar nas unidades operacionais do Sesi Alagoas e em seus clientes, de acordo com os preceitos técnicos e legais, além do atendimento aos procedimentos internos do Sesi Alagoas, garantindo a plena execução das atividades pela equipe de saúde.
Responsabilidades e atribuições
* Realizar exames de saúde de baixa complexidade, aplicar vacinas e medicamentos nas Unidades Operacionais e nas Unidades Móveis, observando os aspectos relacionados a técnica, a legislação e aos procedimentos internos do Sesi Alagoas.
* Organizar o atendimento de saúde nas Unidades Operacionais e nas Unidades Móveis e supervisionar as atividades dos Técnicos de Radiologia, Técnicos de Enfermagem e Técnicos de Enfermagem do Trabalho, de modo a realizar o atendimento de saúde ocupacional e saúde complementar para os clientes de forma efetiva.
* Realizar a pré-consulta dos trabalhadores atendidos na saúde ocupacional.
* Alimentar informações relativas à execução dos serviços nos sistemas utilizados pelo Sesi Alagoas e enviar por e-mail os registros impressos para o PNI (Programa Nacional de Imunizações) sempre que aplicável.
* Gerenciar o processo de arquivamento de prontuários e de todas as informações de saúde dos clientes, conforme procedimentos operacionais.
* Analisar casos, responder e-mails, elaborar relatórios e prover informações sobre os atendimentos para os gestores e para os clientes do Sesi Alagoas, sempre que pertinente.
* Realizar visitas e reuniões nas empresas clientes visando o esclarecimento de dúvidas.
* Apresentar o PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional para os clientes do Sesi Alagoas, a fim de prestar esclarecimentos sobre a execução do programa.
* Identificar os recursos e insumos necessários para o serviço de enfermagem e atendimento médico, solicitando a manutenção de equipamentos junto aos setores competentes sempre que necessário.
* Elaborar procedimentos operacionais dos serviços de saúde e protocolos clínicos, em conjunto com a Supervisão de Saúde, no intuito de garantir a padronização da atuação no Sesi Alagoas e o atendimento aos requisitos de qualidade dos serviços e segurança do paciente.
* Participar das auditorias e corrigir todas as inconsistências encontradas nos serviços de saúde.
* Participar, conforme política interna da instituição, de projetos, palestras, cursos, comissões e eventos quando convocado, podendo ser facilitador de palestras educativas para empresas clientes do SESI AL.
* Orientar, supervisionar e avaliar o uso adequado de materiais e equipamentos, garantindo o uso correto e descarte de materiais conforme a NR 32.
* Acompanhar e solicitar periodicamente materiais e insumos, a fim de manter as condições mínimas necessárias para a garantia da qualidade dos serviços.
* Supervisionar o serviço de esterilização de materiais e equipamentos utilizados nos serviços médicos e odontológicos.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo em Enfermagem
* Pós Graduação / Especialização em Enfermagem do Trabalho
* Experiência na área
* COREN Ativo
* Pacote Office intermediário
* Vivência com sistemas operacionais na área da saúde
* Vivência em Saúde Ocupacional
* Curso de Primeiros Socorros
* Vivência em clínicas (realização de exames)
Informações adicionais
* Quantidade de vagas: 01
* Carga horária: 40 semanais
* Vaga para atuar na unidade Sesi Saúde Cambona
Para casos de aproveitamento em processos posteriores, este processo seletivo poderá ser utilizado no decorrer do ano de 2025, valendo-se que houve candidatos aptos.
Nossos benefícios:
Cartão Caju: Benefícios para refeição e alimentação
Plano de Saúde e Seguro de Vida: Cuidado completo para você
Serenamente: Apoio à saúde mental 24h com psicoterapia e consultoria (jurídica, financeira, social)
TotalPass: Acesso a academias e atividades físicas
Day-off Aniversário: Folga para comemorar seu dia
Auxílio Creche: Suporte para cuidados com os pequenos
Universidade Corporativa: Oportunidades de aprendizado e crescimento
Recesso Anual: Recesso remunerado, conforme calendário corporativo
PPR (Plano de Participação nos Resultados): Reconhecimento pelo seu desempenho
O Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) fazem parte do Sistema Fiea, que é integrante de um sistema nacional, constituído por 27 federações estaduais e liderado pela Confederação Nacional da Indústria, CNI.
Somos uma empresa que há décadas trabalha mudando vidas e construindo histórias de sucesso Nossas unidades estão localizadas em Maceió/AL e em Arapiraca/AL, mas o impacto do nosso trabalho atravessa fronteiras
Em nosso time, as possibilidades de trabalho são inúmeras
Você pode, por exemplo, fazer parte da equipe de segurança e saúde do Sesi; ou atuar na área de Educação básica e profissionalizante do Sesi Senai; se preferir, pode trabalhar com Tecnologia e Inovação; ou até mesmo oferecendo nossas soluções para empresas.
Se você preza pelo respeito, a verdade, a transparência e o zelo pelo cliente, chegou ao lugar certo Somos constantemente movidos por resultados. Para isso devemos atuar com agilidadee simplicidade, buscando inovar cada vez mais a nossa ação. Desta forma, estaremos semprejunto em evolução.
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