O NOSSO PROPÓSITO
O que nos move diariamente é saber que podemos transformar a vida das pessoas por meio de uma saúde de qualidade e pelo respeito àqueles que mais precisam de cuidados.
Nosso propósito é compartilhar a excelência da marca Sírio-Libanês também na saúde pública de forma relevante e com impacto social.
Acreditamos que ao somar esforços entre a iniciativa privada e o poder público, podemos ampliar cada vez mais o atendimento de qualidade aos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde.
POR QUE TRABALHAR NO INSTITUTO?
Se você é apaixonado pela área da saúde e acredita que pode ajudar a transformar milhares de vidas em nosso país, seu lugar é aqui conosco.
Diariamente, atendemos centenas de pessoas com a excelência e o cuidado que caracterizam a marca Sírio-Libanês há mais de 100 anos de existência.
Aqui você vai encontrar :
Ambiente acolhedor e que favorece seu desenvolvimento
Oportunidade de aprendizados e desafios diários
Muita energia e criatividade
Trabalho em equipe
Motivação em transformar a saúde pública do Brasil
Seja bem-vindo ao Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês!
Experiência consolidada na área de engenharia clínica - obrigatório
Curso técnico completo (equipamentos biomédicos, eletrônica ou mecatrônica) - obrigatório
Ensino médio completo
Profissional com experiência na área de engenharia clínica para escala 5 x 2.
Executar as atividades de manutenção ou operação seguindo as instruções básicas do manual dos equipamentos médico-hospitalares do fabricante, procedimentos e / ou instruções técnicas desenvolvidos pela engenharia clínica.
Realizar ou acompanhar a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de baixa, média e alta complexidade, desde que as tecnologias com radiação ionizante não sejam acionadas durante sua presença, tais como
Baixa complexidade : mesa cirúrgica, foco cirúrgico, esfigmomanômetros, sensores de temperatura, etc.
Média complexidade : monitor multiparâmetro, eletrocardiógrafo, bombas de infusão, autoclave, lavadoras.
Alta complexidade : bisturi elétrico, ventilador pulmonar, carrinho de anestesia, BPAP, CPAP, microscópio, etc.
Alta complexidade de imagem e diagnóstico : ultrassom, arco em C, raio-X, tomografia.
Observação : O profissional NÃO presenciará os testes das tecnologias com radiação ionizante.
Realizar as rondas nos setores assistenciais para verificação da funcionalidade dos equipamentos médico-hospitalares, preencher o respectivo checklist conforme periodicidade pré-determinada.
Realizar ou acompanhar as atividades de calibração e testes de segurança elétrica dos equipamentos de acordo com rotina definida pela documentação técnica do fabricante, procedimentos e / ou instruções técnicas desenvolvidos pela engenharia clínica.
Realizar e manter o inventário atualizado dos equipamentos médico-hospitalares em uso, sendo próprios, locados ou comodatos na instituição.
Desenvolver e atuar nos planos de ação internamente, visando o atendimento dos setores assistenciais, e acionar o serviço de manutenção externo se necessário, com o apoio do supervisor de engenharia clínica.
Especificar peças, componentes e insumos para manutenção dos equipamentos médicos, e realizar o preenchimento da solicitação de compras.
Utilizar sistema informatizado para gestão dos equipamentos, realizar a abertura, dar andamento e fechamento das ordens de serviço.
Treinar e prestar apoio para equipe assistencial sobre operação e conservação dos equipamentos médico-hospitalares.
Realizar o transporte de materiais diversos e equipamentos relacionado ao atendimento da área de engenharia clínica para os setores assistenciais.
Manter a organização, a conservação das ferramentas, instrumentos, e limpeza do setor de engenharia clínica, e a organização dos setores assistenciais durante as atividades de manutenção.
Utilizar os equipamentos de proteção individual e coletivos durante as atividades de manutenção nos equipamentos médicos.
#J-18808-Ljbffr