 
        
        Oportunidade de Endocrinologista (com RQE)
Área em constante evolução
Nossa equipe está à procura de especialistas em endocrinologia para oferecer cuidados médicos digitais a pacientes.
Sobre o papel:
Realizar consultas via video e telefone através de nossos canais digitais, atuando em consulta especializada em endocrinologia com abordagem biopsicossocial ao processo saúde-doença, integrando prevenção, promoção, proteção, recuperação e educação em saúde visando os melhores resultados clínicos;
Descrição do cargo:
 * Fornecer cuidados médicos especializados remotamente em endocrinologia por meio de consultas e avaliações realizadas através de plataformas de comunicação digital.
 * Experiência e conhecimento para diagnosticar, tratar e monitorar pacientes com doenças e distúrbios endócrinos.
 * Realizar consultas de telemedicina, podendo realizar anamnese virtual para coletar queixas e história médica, realizar exames clínicos remotos e avaliações, interpretar resultados de exames laboratoriais e imagiológicos, formular diagnósticos precisos, propor medidas terapêuticas e orientações de cuidado, reconhecer sinais de risco e critérios de gravidade em endocrinologia, bem como critérios para encaminhamento para atendimento presencial.
 * Atingir práticas médicas centradas no paciente.
 * Desenvolver planos de tratamento personalizados, considerando as necessidades específicas de cada paciente.
 * Ser habilidoso em prescrever medicamentos adequados para tratar doenças endócrinas.
 * Monitorar o progresso dos pacientes ao longo do tempo durante o tratamento de telemedicina.
 * Ajustar os planos de tratamento conforme necessário, com base na resposta do paciente ao tratamento.
 * Desenvolver atividades de saúde integradas, incorporando prevenção e promoção de saúde para oferecer as respostas mais apropriadas às necessidades de saúde apresentadas.
 * Atingir alto nível de qualidade, sendo resolvente na maioria das orientações sobre principais problemas de saúde em endocrinologia.
 * Considerar valores e preferências do paciente em conjunto com a melhor evidência científica e experiência de gestão clínica para promover efetivamente a melhor prática clínica e melhores resultados de saúde para cada indivíduo.
 * Usar recursos de saúde de forma racional, visando garantir segurança do paciente e prevenir quaternário prevenção, evitando superdiagnose e supertratamento, que expõe indivíduos a maiores riscos do que benefícios em termos de saúde.
 * Encorajar participação e autonomia de indivíduos e famílias, reforçando adesão aos tratamentos e medidas de autocuidado.
 * Documentar todas as interações e informações relevantes do paciente em registros eletrônicos seguros e confidenciais.
 * Ter a capacidade de avaliar criticamente sua própria atividade médica, considerando-a desde seus aspectos científico, ético e social para melhoria contínua.
 * Mantê-lo informado e atualizado, ampliando suas próprias competências em relação ao conhecimento sobre riscos à saúde e às medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir riscos relevantes.
 * Respeitar, cumprir e impor os ditames do Código de Ética Médica, bem como legislação atual e regulamentações internas formais da Instituição.