O Analista de Compras na Autron é responsável por conduzir os processos de compras (nacionais e internacionais) de forma estratégica e eficiente, garantindo qualidade, prazos e o melhor custo benefício, assegurando o abastecimento e dando suporte às áreas de vendas e produção, dessa forma contribuindo para os resultados e a competitividade do negócio.
RESPONSABILIDADES-CHAVE:
- Conduzir compras de itens produtivos nacionais e internacionais, atuando via ERP e junto aos fornecedores para garantir abastecimento contínuo.
- Gerenciar pedidos de compra, acompanhar prazos, logística de entrega/retirada, e conferir documentos fiscais e comerciais (NF, boletos, invoices, packing list etc.).
- Homologar e desenvolver fornecedores, garantindo uma base confiável e alinhada a critérios técnicos e comerciais.
- Analisar necessidades e históricos de consumo para otimizar níveis de estoque, evitando faltas e desperdícios.
- Participar de reuniões de projetos e elaborar relatórios que apoiem orçamentos e negociações.
O QUE BUSCAMOS:
- Formação em Engenharia, Comércio Exterior Administração ou Supply Chain.
- Experiência comprovada em Compras Técnicas e/ou Supply Chain.
- Vivência com compras internacionais e nacionais.
- Inglês fluente (mandatório).
- Domínio de ERP, Excel avançado e interpretação de documentos fiscais/comerciais.
- Perfil analítico, organizado, comunicativo e com habilidade para negociação.
Modalidade de trabalho: presencial de segunda a quinta-feira - home-office às sextas-feiras. Horário Comercial.
Contratação CLT + benefícios de mercado.