Implementar a estratégia de portfólio e diretrizes do Marketing junto as filiais, com alinhamento com as gerências da áreaComercial. Identificar oportunidades de negócios e apoiar a área Comercial em todas as lojas para colocar em prática, através dacomunicação e plano de ação com Suprimentos, Desenvolvimento de Mercado e Diretoria. Negociar com fornecedores eutilizar dos programas de rebates e premiações para alavancar os resultados da empresa nosprodutos e segmentos estratégicos de acordo com o budget Desenvolver e garantir implementação de planos de açãocom portfolio que atenda às necessidades e agregue valor ao negócio.Monitorar o desempenho de vendas e efetuar recomendações para melhorias na estratégia comercial e de portfólio.Responsabilidades e atribuições➢Obter, construir e alinhar estratégias internamente com equipe CML e externamente junto s fornecedorespara implementação em todas as lojas da TERRA e CAMPO TOTAL.➢Manter comunicação com os Gerentes Comerciais para identificar oportunidades para aumento de vendas e darentabilidade da empresa.➢Coletar e analisar dados relevantes sobre o mercado, concorrência, tendências e comportamento do cliente, visandoa identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, usando ferramentas de análise de dados epropondo ações específicas para cada segmento.➢Definir portfólio, com racionalização e identificação de gaps, mediante análise da posição da empresa dentro de seugrupo estratégico e implementar as ações juntos as filiais, com alinhamento com a área Comercial, para garantir oplanejamento estratégico de crescimento, lucratividade e de atendimento aos clientes.➢Sugerir produtos prioritários para time de Desenvolvimento de Mercado, de acordo com a estratégia da empresa e osacordos com os fornecedores➢Definir plano de ação junto a área Comercial para aumento de market share e carteira de clientes.➢Lideraras negociações com fornecedores nas bases e condições macros para o fornecimento, visando a aquisição deprodutos com preços e condições competitivos para o mercado de atuação da unidade.➢Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos,visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreasoperacionais e vendas.➢Trabalhar em conjunto com outras áreas da empresa, como desenvolvimento de mercado, vendas e finanças, paragarantir que as estratégias de inteligência de mercado e planejamento comercial estejam alinhadas aos objetivos daempresa.➢Participar de forma integral e presencial de comitês estratégicos: compras e crédito➢Participar de forma integral dos treinamentos ofertados pela empresa.➢Executar outras atribuições inerentes ao cargo.Requisitos e qualificações➢Formação em Agronomia;➢Curso de atualização na área;➢Experiência mínimo 5 anos na área;➢Conhecimento em Agronomia (defensivos agrícola, sementes, fertilizantes) e Conhecimento de Pastagem, Irrigação e Hortifruti);➢Liderança;➢Delegação e desenvolvimento de pessoas;➢Estratégia e visão de futuro;Informações adicionaisO futuro é uma sementeDaquelas que a gente não identifica bem só de olhar.Mas essa semente do futuro pode nos dar o que a gente quer. Só depende do que colocar na Terra.Uma semente de liderança foi lançada ao futuro em 2021 quando duas grandes empresas se juntaram para formar a Terra Tecnologia Agrícola, e essa nova Terra, impulsionou todos em um só foco: Tornar o negócio cada vez mais rentável, e que mais pessoas venham fazer parte desse grande time.Atualmente com valores sólidos, queremos tornar a empresa ainda mais multicultural, inclusiva e diversa.Sabemos que esse é um processo longo e contínuo, por isso contar com seu talento e história será fundamental nessa caminhada.Venha fazer parte da Terra Tecnologia Agrícola