O profissional será responsável por identificar e interpretar corretamente a necessidade do cliente e as ordens de serviço, realizando a abertura das OS no sistema Dealer (DMS). Deverá solicitar peças no Balcão de Peças, conferir sua adequação e separar ferramentas necessárias para cada serviço, seguindo os processos preconizados. Realiza a preparação do veículo, utilizando capas de proteção e verificando itens de segurança, pneus, freios, filtros e demais componentes. Diagnostica e repara sistemas mecânicos, eletroeletrônicos e de carroceria, utilizando plataformas de informação, boletins, recalls e campanhas. Elabora orçamento conforme quilometragem e itens avaliados, executa revisões e substituição de peças danificadas, utilizando ferramentas como wiTECH em modo avançado, atualizando módulos e registrando eventos no ScanReport. Realiza alinhamento de direção, balanceamento de rodas e garante execução de recalls. Mantém peças substituídas organizadas para apresentação ao cliente, assina ordens de serviço concluídas, mantém limpeza e organização conforme padrão 5S, participa de treinamentos internos e atualiza-se continuamente. Também acompanha indicadores de satisfação do cliente e aplica melhorias quando necessário, sempre utilizando corretamente os EPIs. Local de trabalho: Lavras, MG Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Construção, Manutenção - Mecânica de Automóveis Nível hierárquico: Assistente HABILIDADES Trabalho em equipe. Diagnóstico de falhas mecânicas. Utilização de ferramentas manuais e equipamentos de oficina. Montagem e desmontagem de motores e componentes. Organização e zelo com ferramentas e ambiente de trabalho. Manutenção corretiva e preventiva de veículos. Conhecimento em sistemas automotivos (freio, suspensão, motor, câmbio, direção, etc.)