Dar suporte às rotinas de RH nos processos de recrutamento, integração, desenvolvimento, desligamento, atendimento interno e comunicação, contribuindo para o bom funcionamento do setor e a experiência do colaborador.
1. Dar suporte à divulgação de vagas
2. Criar, acompanhar e atualizar o tempo de experiência (geralmente 60 e 90 dias).
3. Enviar lembrete para os gestores com antecedência sobre o vencimento do contrato.
4. Criar e solicitar a avaliação de desempenho do período de experiência do gestor e colaboorador.
5. Consolidar os feedbacks e apoiar na decisão de efetivação ou desligamento.
6. Encaminhar desligamentos ao DP caso não passe da experiência;
7. Agendar treinamentos presenciais ou online (internos ou com fornecedores).
8. Criar e implementar campanhas internas de endomarketing, como Outubro Rosa, aniversariantes do mês e datas comemorativas, envolvendo todo o processo criativo e operacional:
9. Criar desenvolvimento de identidade visual da campanha (comunicação, banners, backdrop, folders, etc.);
10. Contato de instituições ou palestrantes externos para enriquecer as campanhas;
11. Criação e produção de brindes personalizados;
12. Solicitação de orçamentos, negociação e relacionamento com fornecedores;
13. Criar planejamento das ações e cronograma de divulgação;
14. Organização de eventos e apoio a dinâmicas relacionados às campanhas;
15. Criar e elaborar comunicados formais e informativos sobre decisões, eventos, mudanças ou orientações internas. (mural, WhatsApp, e-mail ).
16. Manter murais atualizados com informações relevantes.
17. Atender colaboradores como orientação e suporte a dúvidas.
18. Desenvolve+ (Programa de Desenvolvimento de Aprendizes ): Responsável criação, condução e acompanhamento do programa interno de desenvolvimento de jovens aprendizes, com foco em competências comportamentais e profissionais:
19. Criar, planejar e executar a programação de atividades do programa, alinhada às necessidades de formação dos aprendizes e aos objetivos organizacionais;
20. Aplicar dinâmicas de grupo e atividades práticas que estimulem habilidades como comunicação, trabalho em equipe, responsabilidade e proatividade;
21. Coletar e analisar feedbacks dos participantes para aprimorar continuamente o conteúdo, a metodologia e os encontros do programa;