Papel
O Assistente de Vendas será responsável por garantir um atendimento ao cliente eficaz e eficiente, acompanhando todo o ciclo do pedido de vendas, desde o recebimento da solicitação de propostas comerciais até o envio das mercadorias, garantindo uma comunicação fluida entre os departamentos de vendas, logística e cliente final.
Suas responsabilidades
Especificamente, você será responsável por:
• Gestão de propostas comerciais: recebimento de solicitação e elaboração de propostas comerciais
• Entrada de pedidos: registro de entrada de pedidos de vendas no sistema de gestão
• Acompanhamento do cliente: monitoramento constante dos pedidos para garantir que as datas de entrega sejam cumpridas e os clientes sejam atualizados sobre quaisquer alterações
• Coordenação de embarques: organização de pedidos de venda para embarque, interface com o departamento de logística para garantir a preparação e o correto cronograma das entregas
• Suporte à equipe de vendas: colaboração com a equipe de vendas para gerenciar as prioridades do cliente e solicitações específicas
• Gestão de documentação: preparação e controle de documentação de suporte relacionada aos pedidos, tais como confirmações de pedidos de venda e notas fiscais de entrega
Suas características
É uma oportunidade interessante se você tiver:
• Experiência anterior de pelo menos 2 anos em funções semelhantes ou em vendas e/ou suporte ao cliente
• Graduação em gestão de vendas, economia, línguas, ou alternativamente ensino médio completo com experiência comprovada
• Excelente conhecimento da língua inglesa nível B2 - C1
• Excelente conhecimento na utilização de um ERP, como SAP ou LN Infor
• Domínio das principais ferramentas informáticas, pacote Office, em especial o Excel
E habilidades sociais como:
• Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal
• Precisão, foco no cliente e objetivos de vendas
• Capacidade de gerir prioridades e resolução de problemas
• Capacidade de trabalhar em equipe
• Habilidades organizacionais e atenção aos detalhes
• Proatividade e flexibilidade
Sobre nós
Fundada por Roberto Casappa há mais de 60 anos, esta multinacional italiana ainda é totalmente propriedade da família Casappa, em sua terceira geração. Projetamos e construímos os principais componentes do sistema hidráulico com paixão e cuidado com os detalhes. Continuando sua expansão rumo à internacionalização, buscando sempre estar mais próximo dos clientes (construtores de equipamentos) e atender melhor o mercado da América do Sul, foi fundada em 2011, no estado de São Paulo, a Casappa do Brasil: a primeira filial Sul Americana.
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Role
The Assistant Sales Analyst will be responsible for ensuring effective and efficient customer service, following the entire sales order cycle, from receiving the offer to shipping the goods, ensuring smooth communication between the sales, logistics and end customer departments.
Your responsibilities
Specifically, you will be responsible for:
• Management of sales offers: receiving sales offers, checking their correctness and completeness using the price list for orders
• Order entry: punctual and precise entry of sales orders into the management system
• Customer follow-up: constant monitoring of orders to ensure compliance with delivery dates and updating customers on any changes
• Shipping coordination: organization of sales orders for shipping, interfacing with the warehouse department to ensure correct preparation and timing of deliveries
• Support to the sales team: collaboration with the sales team to manage priorities and specific customer requests
• Documentation management: preparation and control of supporting documentation relating to orders, such as order confirmations, packing lists, delivery notes
Your characteristics
It is an interesting opportunity if you have:
• Previous experience of at least 2 years in similar roles or in sales and/or customer support
• Degree in economics, languages or Sales Management, alternatively High school diploma with proven experience
• Excellent knowledge of English at B2 - C1 level
• Excellent knowledge of the use of an ERP, such as SAP or LN Infor
• Good command of the main IT tools, Office package, especially Excel
And soft skills such as:
•Excellent communication and interpersonal skills
• Precision, customer and sales objective orientation
• Ability to manage priorities and problem solving
• Teamwork aptitude
• Organizational skills and attention to detail
• Proactivity and flexibility
About Us
Casappa S.p.A. is an Italian multinational company, leader in its sector, founded more than 60 years ago by the Casappa Family, who still owns it today. We design and manufacture with passion and attention to detail the main components of the hydraulic system, for applications in the fields of construction, road vehicles, material handling, agriculture and mining. In addition to supplying the products in our catalogs, we develop customized solutions in collaboration with our customers.