Pelas mãos do Pátria Investimentos - um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina - nascia em 2017 o **Grupo Terra Verde**, que em 2020 passou a se chamar **Lavoro**, para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.
Uma transformação positiva pela **SOLIDEZ** que a Lavoro traz em seu **DNA**. Pela **PRESENÇA** capilarizada nas cidades e regiões chave da agricultura. Pelo padrão de qualidade, **ATUALIDADE** e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevado, todos os dias. E pela **CONFIANÇA** que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível ao mundo.
**A nossa missão** é servir aos produtores na América Latina, fornecendo insumos e serviços em todo o seu ciclo produtivo.
**A nossa visão** é tornar-se a maior empresa de distribuição de insumos agrícolas da América Latina através da consolidação do mercado de revendas e de uma proposta de valor única para nossos clientes e parceiros.
**Os nossos valores são**:
- Comportamento Ético
- Empreendedorismo
- Senso de dono / urgência
- Associação e espírito de equipe
- Orientação ao cliente
**Responsabilidades e atribuições** MISSÃO DO PAPEL**
Planejar e desenvolver novas regiões e clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação local, visando aplicar as ações estabelecidas pela diretriz da empresa para suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos de novos produtos e serviços da unidade.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO PAPEL**
- Alinhar a estratégia, com as áreas de interface; CLIENTES, FORNECEDORES, EQUIPE E HOLDING, identificando e desenvolvendo multiplicadores;
- Planejar e desenvolver novas regiões, conquistando e fidelizando clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;
- Suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos, novos produtos e serviços;
- Coordenar política comercial de margens, preços e elaboração de custos, de acordo com objetivos estabelecidos pela direção;
- Promover o crescimento comercial dentro das premissas desafiadoras da empresa nos setores de atuação no âmbito regional;
- Coordenar política de relacionamento em clientes prioritários da Lavoro, bem como monitorar e assegurar a satisfação e a retenção desses clientes;
- Liderar negociações comerciais, conforme estratégias estabelecidas para alavancar objetivos de vendas e lucratividade para a empresa;
- Acompanhar e orientar a gestão das filiais, fornecendo suporte para atingir os objetivos propostos de lucratividade e participação de mercado;
- Participar ativamente na análise de cenários de mercado, gerando indicadores confiáveis, para as áreas e departamentos afins, como: COMPRAS E SUPRIMENTOS, SO&P, FINANCEIRO, LOGISTICA E ADMINISTRATIVO;
- Analisar os resultados da regional, examinando indicadores de faturamento, rentabilidade e de despesas, tomando decisões, estabelecendo estratégias, buscando a otimização dos resultados do negócio;
- Participar do desenvolvimento de campanhas e promoções de vendas, visando o aumento do faturamento e giro dos produtos, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;
- Visitar clientes estratégicos, buscando estreitar o relacionamento, aumentar o volume de negócios e avaliar do nível de satisfação quanto ao trabalho da equipe;
- Acompanhar a elaboração, execução e disseminação das políticas da empresa, gerenciando a sua aplicação, para homogeneidade no atendimento;
- Participar de reuniões com fornecedores, para discutir oportunidades melhoria e pontos críticos do negócio;
- Elaborar o planejamento anual da regional, estabelecendo metas da filial, baseando-se no planejamento estratégico e nas demandas regionais, levando em consideração as tendências de mercado, o potencial crescimento, os riscos envolvidos.
Representar a empresa, participando de atividades de campo, palestras, feiras agropecuárias.
- eventos, seminários, e outros da área, para prestigiar, valorizar, orientar a participação da equipe, avaliando a imagem da empresa junto aos fornecedores, clientes e comunidade para ampliação do relacionamento e efetivação e crescimento dos negócios;
- Acompanhar a cobrança e o recebimento de contas, analisando os índices de recebimento e inadimplência da Filial, visando avaliar e planejar ações para melhoria dos seus resultados
**Requisitos e qualificações**
Formação obrigatória:
Ensino Superior completo, nas áreas de Engenharia Agronômica e Agrarias em geral.
Desejável:
MBA Gestão de Pessoas, Administração e Finanças ou áreas afins.
Órgão de classe necessário:
CREA,
**Informações adicionais**
- DayOff;
- Empresa Cidadã;
- Total Pass;
- Empréstimo Consignado;
- Convê