Sobre a vaga
Empresa com mais de 20 anos de atuação, referência em Gestão de Identidades e presente nas principais empresas do Brasil e da América Latina, com expansão também para países como os Estados Unidos.
Descrição
Este profissional atuará como Analista de Suporte em IAM / CIAM para atuar no suporte técnico especializado em produtos Ping Identity para clientes de alta complexidade. Suas responsabilidades serão:
Responsabilidades
Suporte técnico especializado em Sistemas de Gestão de Identidades e Acessos (IAM), com foco em soluções Ping Identity, para grandes e médias empresas.
Atendimento e resolução de incidentes técnicos relacionados aos produtos Ping (PingFederate, PingAccess, PingDirectory, PingOne).
Análise e troubleshooting de problemas de autenticação, autorização e integração.
Apoio na configuração e manutenção de políticas de acesso e fluxos de autenticação.
Suporte a integrações SAML, OpenID Connect e OAuth.
Documentação de soluções e desenvolvimento de base de conhecimento.
Colaboração com equipes de projeto durante implementações, garantindo suporte adequado.
Monitoramento proativo do ambiente e identificação de possíveis problemas.
Escalação técnica para equipes especializadas, quando necessário.
Treinamento e orientação de usuários finais quanto às funcionalidades básicas.
Competências técnicas necessárias
Experiência com produtos de IAM como Ping Identity, Okta, Keycloak, Oracle, SiteMinder, ForgeRock.
Sistemas operacionais (Linux, preferencialmente).
Conhecimentos em produtos Cloud: AWS, Azure, GCP, OCI.
Noções de protocolos IAM: SAML, OpenID Connect, OAuth, LDAP.
Noções de banco de dados (consultas básicas em SQL).
Noções de infraestrutura e redes.
Experiência no uso de ferramentas de monitoramento e análise de logs (ex.: Dynatrace, Grafana, Splunk).
Inglês intermediário / avançado.
Será considerado plus
Ping Identity Suite: experiência com PingFederate, PingAccess, PingDirectory e PingOne.
Conhecimento em APIs REST para integrações; conhecimentos em DevOps:
Kubernetes, Docker, OpenShift, Helm.
CI / CD: Jenkins, GitLab, Azure DevOps, GitHub Actions, Ansible.
Terraform, CloudFormation, ARM Templates.
Vault, AWS Secrets Manager, Azure Key Vault.
Familiaridade com regulamentações como LGPD, GDPR e Open Finance.
Competências comportamentais e valores
Paixão pelo mundo de gestão de identidades e tecnologia, com foco no atendimento a clientes.
Dedicação, buscar ser ágil e atento.
Gostar e ser capaz de trabalhar com autonomia, iniciativa e organização.
Tratar as pessoas com ética e sinceridade, buscando parcerias de longo prazo.
Manter-se atualizado com novas tecnologias, métodos e inovações.
Valorizar o aprendizado.
Informações para o candidato
Vaga em modelo remoto.
Salário compatível com o mercado.
Plano de saúde integral sem coparticipação SulAmérica.
Plano odontológico SulAmérica.
PLR anual de até 3 salários, conforme a avaliação de desempenho.
Seguro de vida.
Gympass / WellHub.
Day Off de Aniversário.
Vale refeição.
Vale alimentação (valor de R$ 860,00 para distribuir entre dois cartões).
Vale Transporte (se necessário).
Auxílio Creche.
Ajuda de custo de 50% ao mês para aula de inglês com professor via online.
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