A Cogecom é a maior cooperativa de geração compartilhada do Brasil, com um forte compromisso com a sustentabilidade e a inovação. A empresa se dedica à geração de energia sustentável, contribuindo para um futuro mais verde e mais limpo.
Venha fazer parte do nosso time. Buscamos uma pessoa
Analista de Auditoria
Objetivo do Cargo:
Atuar na auditoria dos processos de cadastro e análise de crédito, garantindo que todos os cooperados, usinas e demais estejam com a documentação correta, validação de crédito realizada e que os processos sejam conduzidos de forma segura, conforme as políticas internas e requisitos legais da cooperativa.
Principais Atividades e Responsabilidades:
* Conferir a documentação obrigatória para cadastro de pessoas físicas e jurídicas; documento de identificação e fatura atualizada, CNPJ, Contrato Social ou Procuração;
* Realizar a análise de crédito, consultando eventuais restrições em sistemas apropriados;
* Em casos de restrições, realizar o encaminhamento para aprovação interna,
* Apontar pendências e inconsistências na documentação ou nos dados recebidos, interagindo com o time Comercial ou áreas correlatas para correções ou, sempre que possível, realizar ajustes diretamente no sistema;
* Acompanhar o processo de assinatura do Termo de Aceite, garantindo que seja realizado corretamente via e-mail e cumprindo os fluxos definidos;
* Manter registros atualizados dos processos auditados, pendências e decisões tomadas, contribuindo para a rastreabilidade e segurança das informações;
* Atuar de forma colaborativa com as áreas de Cadastro, Comercial e Jurídico para garantir a fluidez e conformidade dos processos;
* Sugerir melhorias nos processos, fluxos e controles relacionados à auditoria e cadastro;
Requisitos Necessários:
Formação:
Ensino superior em andamento ou completo em Administração, Gestão de Processos, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
Experiência:
Em atividades administrativas, análise de crédito, auditoria de cadastros, backoffice ou processos de validação documental.
Conhecimentos Técnicos:
* Análise de crédito e conferência documental;
* Noções de compliance e validação cadastral;
* Pacote Office – nível básico/intermediário (Excel, Word, PowerPoint);
* Boa capacidade de organização, gestão de prazos e controle de processos.
Competências:
* Proatividade e responsabilidade na resolução de pendências;
* Atenção aos detalhes e rigor na conferência de dados e documentos;
* Organização e disciplina no acompanhamento de prazos e demandas;
* Boa comunicação e habilidade para interagir com diferentes áreas;
* Senso crítico, ética e discrição no tratamento de informações sensíveis;
* Facilidade em trabalhar de forma colaborativa e com foco em soluções.
Diferenciais Desejáveis:
* Experiência prévia em análise de crédito, cadastro e processos de auditoria em empresas do setor de energia e cooperativas;
* Noções de registros societários, contratos ou processos jurídicos relacionados a pessoas jurídicas e condomínios.
Benefícios:
* Vale refeição: R$31,00/dia;
* Vale transporte;
* Plano de saúde Unimed;
* Plano odontológico Dental Uni;
* Gympass.
Presencial
* Bairro: Bacacheri - Curitiba - Paraná