Descrição do Cargo
O objetivo principal desse cargo é desenvolver e liderar a implementação de políticas e estratégias, criando diretrizes, definindo objetivos e coordenando os esforços da equipe para assegurar um ambiente de trabalho seguro e alinhado com melhores práticas de SSMA.
Desenvolver e conduzir programas de treinamento avançados em segurança do trabalho para todos os níveis da organização; Manter-se atualizado sobre mudanças nas leis e normas de segurança e saúde ocupacional e implementar as adaptações necessárias; Realizar gestão de custos conforme planejamento orçamentário; Elaborar planos de trabalho e participar de ações que possibilite o cumprimento dos requisitos legais e normativos aplicáveis à empresa referentes ao meio ambiente;
Gestão de indicadores de SSMA e ESG; Realizar análise de riscos ambientais detalhadas e implementar medidas de controle; Auxiliar no desenvolvimento do sistema de gestão de qualidade que possibilite a certificação das ISOs 9001; ISO 14001; ISO 45001 e SASSMAQ;
Promover o uso sustentável dos recursos naturais e implementar práticas de economia circular.