O Grupo Adecco é líder mundial em Recursos Humanos, atua em 60 países através de 5,5 mil escritórios, proporcionando diariamente empregos a 700 mil pessoas e serviços a mais de 100 mil empresas.
Faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotada na bolsa de Zurique.
O Grupo apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.
Buscamos sempre o atendimento de excelência para nossos clientes, candidatos (as) e colaboradores (as) pois é assim que alcançaremos o sucesso e cresceremos juntos!
Atualmente, o Grupo Adecco ocupa o 7o lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar no mundo e está cada vez mais ciente do seu papel de promover oportunidades no mercado de trabalho.
A vaga será uma contratação Adecco para atuação em uma empresa de grande porte do segmento Logístico.
Missão:
Promover a gestão de riscos na companhia, desenvolvendo e estruturando a metodologia de gestão de riscos para apoiar a tomada de decisão nas áreas, bem como realizar o controle e a implementação das ações necessárias.
Atividades:
Realizar análise, descrição dos controles e avaliação dos riscos em conjunto com equipe multidisciplinares.
Retroalimentar as avaliações de riscos com base no histórico de fatores de riscos materializados e controles associados a ocorrências históricas.
Monitorar com a primeira linha as ações de mitigação e tratamento relacionadas aos riscos e garantir a consistência dos pontos de atenção identificados e atualização das ações e autotestes – Control Self Assessment – CSA.
Acompanhar e monitorar os indicadores preventivos de risco (KRIs).
Realizar autoteste dos controles associados aos riscos específicos e contribuir no desenvolvimento dos planos de ação para mitigar os riscos identificados e propor melhoria dos controles mapeados.
Realizar a gestão da governança de Riscos e Controles
Requisitos obrigatórios:
Formação Superior completa em Administração, Contabilidade, Gestão de Riscos e Controles Internos, Engenharias e outras;
Experiência em gestão de riscos, incluindo a elaboração e aplicação prática de metodologias
Experiência em auditória;
Desejável experiência em metodologias de Gestão de Riscos e Controles Internos - ISO 3100 / COSO ERM e I-CIF
Conhecimento em Gestão de Riscos e Controles Internos, em metodologias de avaliação de riscos e ferramentas de análise (tais como: Hira, Bowtie, Árvore de Falhas, Árvore de Eventos, Hazop, FMEA, entre outras)
Conhecimentos Específicos: Pacote Office avançado (em particular o PowerPoint, Excel e BI),
Excel e word intermediário / power point avançado
Doferencial ter atuado comBi: Básico para consulta .
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipe.