Sobre a Empresa Sistema OCB/CE Fortalecendo o movimento cooperativista no Ceará Quem somos Nós nascemos com o objetivo de unir pessoas que acreditam no cooperativismo. Nos organizamos para fortalecer o movimento cooperativista e defendê-lo como modelo socioeconômico capaz de transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Ser cooperativista é acreditar que juntos podemos mais, e o Sistema OCB/CE é a consolidação dessa ideia. Visão \"Ser referência na representação e no desenvolvimento do cooperativismo cearense.\" MapaEstratégico O que queremos construir nos próximos 4 anos? O cooperativismo tem um Mapa Estratégico que organiza nossos sonhos para o futuro e os caminhos para torná-los realidade. Saiba mais sobre esse trabalho construído a várias mãos e faça parte desse movimento. Propostas para um Brasil Mais Cooperativo O Sistema OCB elaborou uma série de propostas para colocar o cooperativismo em pauta e destacá-lo como ferramenta de desenvolvimento social e econômico para o país. https://somoscooperativismo-ce.coop.br/institucional/sistema-ocb-ce/quem-somos Horário: segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, com 2 horas de intervalo para almoço. Contratação: Tenured - CLT labor code Nível: Professional Descrição e Responsabilidades Atribuições Gerais do Cargo HABILIDADES INTERPESSOAIS E COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS Comunicação & RelacionamentoComunicação oral e escrita: estrutura ideias, adequa linguagem ao público, documenta decisões.Articulação institucional e gestão de stakeholders: mapeia atores, define cadência de contato, alinha expectativas.Escuta ativa e empatia (com cooperados e lideranças locais): confirma entendimento; adapta abordagem ao contexto.Colaboração & InfluênciaTrabalho em equipe multidisciplinar: constrói planos; compartilha aprendizados.Liderança pelo exemplo (influência sem autoridade): mobiliza parceiros, cumpre combinados, puxa ritos (checkpoints).Adaptabilidade & ResiliênciaFlexibilidade a contextos regionais/organizacionais: ajusta plano a recursos e sazonalidade.Resiliência sob pressão: mantém prazos/qualidade; replaneja com transparência.Raciocínio Analítico & SistêmicoPensamento crítico e visão sistêmica: entende causas-raiz e interdependências (processo–pessoas–tecnologia).Capacidade analítica e solução de problemas complexos: usa dados/indicadores para decisões; valida hipóteses.Orientação a Resultados & MelhoriaOrientação para resultados e entrega de valor: define metas, acompanha KPIs, fecha ciclos (PDCA).Proatividade e iniciativa: antecipa riscos, propõe alternativas viáveis.Foco em inovação e melhoria contínua: testa pilotos (MVP), documenta lições e padroniza.Ética, Valores & Impacto SocioambientalÉtica e transparência alinhadas ao cooperativismo: conformidade com normas/Book de Processos. Sensibilidade socioambiental e desenvolvimento comunitário: integra ESG às rotas de ação (quando aplicável). Requisitos REQUISITOS OBRIGATÓRIOS Formação acadêmica (com diploma reconhecido pelo MEC):Direito; Contabilidade; Ou Qualquer área da Tecnologia da Informação, Administração ou Engenharia. Habilitação com categoria B (disponibilidade para viagens); EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Mínimo De 6 (seis) Meses Em Cargo De Nível Superior, Comprovados Por CTPS, Contrato, Declaração Da Empresa Ou RPA/MEI (no Caso De Prestação De Serviços), Desempenhando Ao Menos 3 Dos Tópicos Abaixo Monitoramento e controle de processos operacionais;Análise de indicadores de desempenho (KPIs);Elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamento de metas;Mapeamento de processos e identificação de melhorias;Atuação comprovada em processos de compras e licitações, gestão contratual e planejamento de aquisições de compras.Definição das modalidades de contratação, alinhadas à legislação vigente.Realização de pesquisas de mercado para compras.Elaboração e publicação de instrumentos convocatórios para diferentes modalidades de licitação.Emissão de pareceres técnicos relacionados à área de compras e processos licitatórios.Acompanhamento da execução administrativa de contratos e atualização de dados em plataforma de gestão.Identificação e registro de não conformidades;Apoio na análise de divergências contratuais, considerando aspectos legais, financeiros e operacionais;Conferência periódica de contratos, especialmente quanto às obrigações previdenciárias, fiscais e trabalhistas;Assessoramento jurídico;Rotinas contábeis;Rotinhas de RH – Recursos Humanos;Atividades de controladoria ou auditoria interna;Uso de sistemas integrados (ERP) ou ferramentas de BI (como Power BI e Excel avançado);Participação em projetos de melhoria contínua, qualidade ou padronização;Interação com áreas como logística, financeiro, atendimento ou TI;Elaboração e monitoramento orçamentário Observações de comprovação A experiência deverá ser comprovada por documentos formais (CTPS, contratos, declarações em papel timbrado assinadas, RPA/MEI com escopo do serviço).Contagem de tempo considera períodos somados (contínuos ou não), desde que relacionados aos tópicos listados.Estágios não serão contabilizados para esta exigência (se desejarem contar, altere aqui para "serão contabilizados quando de nível superior e diretamente relacionados ao escopo"). REQUISITOS ADICIONAIS Vivência setorial em atividades administrativas. Transformação digital, analytics e automação de processos em ambientes distribuídos: experiência com modelagem de processos (BPMN), painéis de dados (Power BI/Tableau/Looker), manipulação de dados (Excel avançado, SQL básico) e/ou RPA/automação. Benefícios: Ajuda de custo, Assistência médica, Auxílio academia, Auxílio creche, Auxílio educação, Auxilio Funeral, Complemento Auxílio-Doença, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), Previdência privada, Seguro de Vida, Transporte, Vale-alimentação, Vale-refeição
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