Responsabilidades/Atividades: - Criar e manter atualizado um calendário anual de atividades de manutenção planejada;
- Desenvolver e manter um programa de manutenção planejada. Estabelecendo as frequências e rotinas de manutenção adequadas para cada equipamento, com base nas recomendações do fabricante, experiência prévia e análise de histórico de dados;
- Desenvolver planos de manutenção detalhados com os recursos adequados, como equipe, materiais e equipamentos, de forma eficiente e adequada, avaliando a capacidade e disponibilidade dos recursos, planejando a sua alocação e garantindo que sejam utilizados da melhor maneira durante as atividades de manutenção;
- Analisar e programar a manutenção durante os períodos de menor atividade e garantir a disponibilidade de peças de reposição e materiais necessários;
- Colaborar estreitamente com outros departamentos, como produção, compras e logística, para garantir a execução fluída das atividades de manutenção;
- Definir e solicitar a aquisição e gestão de materiais e peças de reposição necessárias para as manutenções planejadas;
- Buscar formas de otimizar os processos de manutenção, implementar novas tecnologias ou metodologias mais eficientes e colaborar com outras equipes para maximizar a confiabilidade e disponibilidade dos ativos;
- Acompanhar mensalmente os indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à manutenção e auxiliar na implementação de atividades planejadas como planos de ação dos indicadores;
- Analisar os dados de manutenção, para identificar padrões, tendências e áreas de melhoria, facilitando a tomada de decisões e a implementação de ações corretivas ou preventivas;
- Controlar os registros e documentações das atividades de manutenção planejadas, incluindo relatórios de inspeções, reparos realizados e registros de garantias;
- Garantir que as atividades de manutenção sejam realizadas dentro do orçamento estabelecido e buscar oportunidades para otimizar os custos sem comprometer a qualidade da manutenção;
- Auxiliar no desenvolvimento dos termos do contrato, buscando garantir que os prazos e padrões de qualidade acordados sejam cumpridos;
- Auxiliar na gestão dos contratos com fornecedores de serviços de manutenção planejadas e Acompanhar seu desempenho;
- Garantir que todas as normas e políticas de segurança sejam cumpridas durante as atividades de manutenção. - Envolver a equipe de segurança do trabalho para identificar e reduzir os riscos associados às tarefas de manutenção, garantindo que sejam utilizados equipamentos de proteção individual adequados e que se sigam os protocolos de segurança estabelecidos. Requisitos Necessários: - Cursando Superior em: Administração, Engenharias (Produção, Mecânica ou Elétrica) ou Tecnologia em Manutenção Industrial;
- Experiência comprovada de 3 anos.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Vale Transporte
- Plano de Saúde
- Assistência Odontológica
- PLR
- Estacionamento
- Refeitório no local
- WellHub
- Incentivo à Educação