Para que a profissional tenha um bom desempenho como **Governanta** é essencial que possua pré-disposição, pró-atividade, dedicação, cordialidade, senso crítico apurado, além de conhecimentos específicos da área.
Atribuições e responsabilidades da Governanta:
- Prezar pelo bom andamento de seu departamento;
- Zelar pelo quadro de funcionários para que sempre esteja completo e com ajustes necessários para as emergências, falta de funcionários, doenças, férias, imprevistos etc;
- Responsabilizar-se pelo recebimento, cadastro e controle da devolução de objetos e pertences esquecidos pelos hóspedes (achados e perdidos) nos apartamentos ou em qualquer setor do hotel;
- Atender pessoalmente a eventuais reclamações e solicitações de hóspedes referentes ao seu departamento;
- Coordenar e organizar as disponibilidades de apartamentos para locação juntamente com a Recepção;
- Manter contato com o Departamento de Pessoal da empresa para comunicações diversas sobre a política de pessoal, escalas de férias, afastamentos, benefícios, comunicados, etc;
- Administrar, controlar e programar, de acordo com as necessidades, as reposições ou a manutenção de estoques de roupas e materiais tanto dos andares de compras e estoques;
- Administrar junto à lavanderia a entrega e recebimento de rouparia;
- Inventariar e controlar rigorosamente os estoques e depósitos, tanto referente a roupas como a equipamentos e materiais, criando planilhas e operações periódicas de verificação;
- Criar normas para controle de recebimento, estocagem e distribuição, entre as camareiras e o pessoal operacional, de todo o material por elas manuseado;
- Participar, juntamente com a Manutenção do hotel, dos programas de manutenção preventiva de aparelhos e equipamentos; orientar e supervisionar a emissão de débitos nos pontos de venda do Departamento de Governança: lavanderia (roupas de hóspedes), frigobar (venda de artigos);
- Tomar conhecimento sobre Manutenção Predial e reportar para providências;
- Certificar-se de que seu departamento proporciona um serviço com qualidade aos hóspedes;
- Desenvolver programas de treinamento interno para aprimoramento e aperfeiçoamento de tarefas, visando à qualidade em serviços;
- Participar, juntamente com o Departamento de Pessoal, do recrutamento, da seleção, admissão e do treinamento de pessoal destinado ao Departamento de Governança;
- Aplicar a disciplina aos colaboradores (advertências e punições), quando necessário, para a manutenção tanto das normas internas de comportamento quanto das normas internas da empresa;
- Supervisionar e estar a par das compras destinadas ao Departamento de Governança, zelando pela qualidade dos produtos e verificando o seu custo;
- Proceder ao controle das chaves mestras de andares, exercendo rigorosa fiscalização sobre elas, orientando sobre sua utilização e guarda;
- Incentivar a convivência harmônica entre todo o pessoal do departamento, bem como com o dos demais departamentos e setores do hotel;
- Planejar e presidir as reuniões periódicas ou extraordinárias entre chefias e/ou funcionários do departamento.
Tipo de vaga: Tempo Integral, Efetivo/CLT
Salário: a partir de R$2.800,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência odontológica
- Celular da empresa
- Estacionamento gratuito
- Seguro de vida
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
- Turno diário
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra
Considerações relacionadas à COVID-19:
Uso obrigatório de máscara, todas as superfícies são higienizadas constantemente, distanciamento social.
**Experiência**:
- Governança (preferencial)