Auxiliar o analista contábil na otimização de sua rotina de trabalho, através de lançamentos da movimentação recebida do cliente e de relatórios dos departamentos Fiscal e Pessoal, buscando sempre a melhoria e automatização dos processos, dessa forma desenvolvendo competências na área.Conferir a documentação recebida do cliente, confrontando com o protocolo disponibilizado pelo mesmo (caso exista), e monitorando o envio daquelas pendentes, para garantir que toda a documentação especificada no protocolo esteja presente no escritórioEfetuar lançamentos no sistema, por meio de digitação das informações contidas nos documentos e relatórios dos departamentos Fiscal e Pessoal, para mapear os dados, sempre buscando formas de dar automação a esse fluxo, através de ferramentas tecnológicas ou integrações entre o sistema utilizado pelo cliente e o utilizado pela Empresa contábil;Importar os lançamentos financeiros dos clientes (quando o cliente disponibiliza relatório financeiro ou planilha padrão do escritório preenchida), através da planilha de importação de lançamentos visando a otimização do processo de lançamentos contábeis;Conciliar extratos bancários, conferindo os saldos contidos no sistema com o saldo do extrato e corrigindo as divergências incluindo ou excluindo lançamentos para retratar assim, a movimentação real do extrato bancário físico;Organizar os documentos através de padronizações determinadas pelo departamento, etiquetando e arquivando em caixas para facilitar as buscas internas e para que a documentação retorne ao cliente de forma apresentável.Configurar e importar no sistema a folha de pagamento e seus encargos, através de relatórios gerados pelo departamento pessoal, para demonstrar as obrigações trabalhistas ao empresário e ao governo.Registrar e conciliar no sistema os impostos federais, estaduais e municipais, através de relatórios gerados pelo departamento fiscal, para demonstrar as obrigações fiscais ao empresário e ao governo;Registrar e conciliar no sistema o faturamento e conta de clientes, através de relatórios gerados pelo departamento fiscal, para demonstrar e garantir que as informações contábeis estejam congruentes com as fornecidas ao fisco;Registrar e avaliar o imobilizado da empresa e suas depreciações, através de relatórios gerados pelo departamento fiscal e planilha de depreciação, para demonstrar e garantir que as informações contábeis estejam congruentes com a realidade da empresa;Preencher eletronicamente o formulário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie, por meio de programas disponibilizados pelos órgãos competentes para atender as exigências dos mesmos, dentro dos prazos estabelecidos, conforme rotinas padrões estabelecidas;Preencher e fornecer dados que sejam de interesse a outros setores, tais como: IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), DEFIS (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais), planejamento tributário por meio de elaboração de planilhas e relatórios retirados do sistema para a apuração e elaboração por terceiros de impostos e declarações;Executar atividades não inerentes ao cargo, mas necessárias ao bom andamento do setor.