Responsabilidades
Atuar com crianças e adolescentes no ensino de tecnologia e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, com atividades lúdicas e divertidas.
A partir da metodologia da escola, estudar, preparar e ministrar aulas de Lógica de Programação, Games, Aplicativos, Robótica Maker, Produção de Vídeos, Desenho Digital, dentre outros.
Preparar relatórios de sala de aula e acompanhar o desempenho dos alunos, com suporte da Coordenação Pedagógica.
Manter relacionamento com pais e responsáveis e ministrar aulas experimentais para novas matrículas.
Qualificações
Ensino Superior completo ou cursando em Pedagogia, Matemática, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Engenharia, Jogos Digitais ou áreas correlatas.
Conhecimentos em ao menos uma linguagem de programação, preferencialmente Python e C#, plataformas de Programação de Games, como Scratch, Construct e Unity 2D/3D, Robótica com Lego, Micro:bit ou Arduíno, atividades Maker, aplicativos de produção e edição de vídeos, e artes digitais (design gráfico 2D/3D).
Desejável experiência em escolas ou cursos de tecnologia como professor, instrutor ou monitor.
Ter proatividade, autonomia, comprometimento, organização, entusiasmo, bom-humor, boa comunicação, empatia e relacionamento interpessoal, fluência escrita e verbal.
Inglês intermediário ou técnico.
Visão de educador e forte compromisso com a qualidade das aulas e satisfação de pais e alunos.
Imprescindível gostar de ensinar e interagir com crianças e adolescentes.