O profissional selecionado será responsável por desenvolver práticas pedagógicas inovadoras que estimulem o raciocínio lógico, a autonomia, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas dos estudantes, por meio de atividades voltadas ao pensamento computacional.A atuação será com turmas da Educação Infantil e do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental I, aplicando metodologias ativas, recursos tecnológicos e propostas de aprendizagem prática e colaborativa, alinhadas ao projeto pedagógico da instituição.Planejar, desenvolver e aplicar atividades que favoreçam o pensamento computacional, por meio de abordagens práticas, lúdicas e adequadas à faixa etária dos alunos;Utilizar ferramentas específicas como ScratchJr, e recursos de robótica educacional no processo de ensino;Implementar metodologias ativas que promovam o aprendizado significativo, a experimentação e o trabalho colaborativo;Elaborar registros reflexivos, tais como diário de campo, para acompanhamento e análise das práticas pedagógicas;Participar de formações periódicas no período noturno (mínimo uma vez por mês), contribuindo para o desenvolvimento coletivo da equipe;Colaborar com a equipe pedagógica na construção de projetos interdisciplinares e eventos escolares;Garantir o alinhamento das atividades ao projeto pedagógico institucional e aos objetivos de aprendizagem esperados para cada segmento;Participar de eventos escolares aos sábados, como Expo Cultural, reuniões de pais e mestres, festas e demais ações do colégio.
RequisitosFormação em Pedagogia ou Tecnologia da Informação, com especialização em tecnologias educacionais e cursos de pensamento computacional;Conhecimento e domínio de ferramentas como ScratchJr, e robótica educacional;Experiência com programação visual e atividades práticas voltadas ao raciocínio lógico;Experiência comprovada com turmas da Educação Infantil e do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental I;Domínio de metodologias ativas e propostas de aprendizagem colaborativas;Disponibilidade para participar de formações noturnas pelo menos uma vez ao mês;Disponibilidade para elaboração de registros reflexivos (diário de campo);Comprometimento, responsabilidade e domínio dos conhecimentos relacionados à área;Disponibilidade para participar de eventos aos sábados, conforme calendário escolar; Conhecimento intermediário de inglês; Preferencialmente residir em Vinhedo ou cidades próximas.