Buscamos um profissional apaixonado por tecnologia para atuar como Assistente de Suporte Técnico em uma equipe dinâmica.
Funções
* Prestar suporte técnico presencial, por telefone ou remotamente;
* Registrar e acompanhar chamados técnicos até sua resolução;
* Orientar os usuários quanto ao uso adequado de sistemas, softwares e equipamentos;
Responsabilidades Técnicas
* Realizar a instalação, configuração e manutenção de computadores, impressoras, scanners e outros periféricos;
* Diagnosticar e substituir peças defeituosas;
* Zelar pelo bom funcionamento dos equipamentos de TI.
Tarefas de Software e Sistemas
* Instalar e configurar sistemas operacionais, softwares de escritório e ferramentas corporativas;
* Auxiliar na atualização e manutenção de sistemas internos;
* Apoiando na resolução de problemas relacionados a redes, acesso a sistemas, e-mails e conexões de internet.
Controle e Inventário
* Manter controle do inventário de equipamentos e materiais de informática;
* Apoiar na organização e documentação dos ativos de TI.
Segurança e Boas Práticas
* Orientar os usuários sobre práticas seguras de uso da tecnologia;
* Colaborar com a equipe de TI na aplicação de políticas de segurança da informação.
Parceria com a Equipe de TI
* Apoiar os técnicos e analistas em projetos e melhorias de infraestrutura;
* Participar de treinamentos e reuniões técnicas.
Requisitos e qualificações
* Ensino médio completo;
* Curso técnico em Informática, Redes ou áreas correlatas;
* Noções básicas de hardware e software;
* Conhecimento em sistemas operacionais Windows;
* Instalação e configuração de pacotes Microsoft Office e navegadores;
* Noções básicas de rede (endereço IP, cabo de rede, Wi-Fi);
* Conhecimentos básicos de segurança digital (antivírus, senhas, e-mails suspeitos);
* Desejável experiência anterior em atendimento ou suporte técnico (mesmo que como estagiário);
* Vivência com abertura e acompanhamento de chamados técnicos (ex: GLPI, OTRS, etc.).