1. Graduação completa em: Administração, Administração Pública, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Economia, Educação, Relações Internacionais ou áreas afins;
2. Desejável inglês intermediário;
3. Experiência anterior em: Gestão de projetos, dados e informações; Projetos de pesquisa e estudos aplicados; Práticas de monitoramento e avaliação de políticas públicas, de educação;
4. Sólido conhecimento em: Redes públicas de educação e políticas públicas educacionais; Marcos legais e políticas da área da Educação Básica / LDB, BNCC, SAEB, FUNDEB, Educação Integral, Leis 10.639/2003 e 11.645/2005.
5. Habiliades com ferramentas de gestão de projetos e pacote office intermediário.
6. Disponibilidade para viagens.
* Realizar gestão dos projetos sob sua responsabilidade com média supervisão da liderança envolvendo a interface com parceiros e secretarias da educação, acompanhando o cronograma, orçamento e as etapas do fluxo dos projetos, sinalizando e sugerindo oportunidades de melhoria e possíveis ajustes no escopo dos projetos.
* Articular com parceiros, fornecedores e representantes do poder público (secretarias de educação, gestores escolares e professores), com apoio da liderança.
* Acompanhar contratos e processos de pagamento relacionados aos projetos de média a alta complexidade.
* Atuar na gestão de projetos piloto envolvendo recursos didático-pedagógicos a partir de conteúdos distintos voltados para os diferentes públicos;
* Contribuir para o monitoramento e avaliação dos projetos em conjunto com a área de Avaliação e Prospecção.
* Atuar na elaboração e desenvolvimento de estudos, mapeamentos e pesquisas alinhadas aos desafios das frentes prioritárias do Itaú Social, com foco na educação infantil e nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).
* Produzir e analisar relatórios de estudos e pesquisa de média complexidade.
* Sistematizar informações e conteúdos para divulgação dos projetos da Fundação Itaú.