Resumo da Vaga:O Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraudes no Grupo Petrópolis, recebidas pelo Canal de Conduta e outros meios oficiais. O profissional atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros. O foco é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.OBJETIVOS:Avaliação de Denúncias e Demandas:- Analisar e avaliar denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.Investigações Sistêmicas:- Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.Investigações em Campo:- Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.Elaboração de Relatórios:- Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.- Atualização Constante:Manter-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes.- Apoio à Gestão:Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.DIFERENCIAIS:- Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança;
- Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de conduta;
- Experiência nas ForçasArmadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.REQUISITOS:- Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de fraudes, Compliance e áreas correlacionadas;
- Conhecimentos básicos das atividades de Compliance;
- Gestão de Riscos e Investigações;
- Análise de Dados;
- Conhecimento no sistema SAP;
- Excel Intermediário/ Avançado e BI;
- Experiência na área deprevenção à fraude;
- Conhecimento de coletade dados e informações de fontes públicas (OSINT);
- Habilitação categoria B ativa;
- Disponibilidade para viagens.BENEFÍCIOS- Assistência médica e odontológica estendida a dependentes;
- Seguro de vida;
- Vale alimentação;
- Vale refeição;
- Auxílio material escolar (filhos);
- Auxílio Creche;
- Wellhub;
- Participação nos lucros;
- Descontos em produtos;
- Programas de saúde e bem-estar;
- Carro da empresa como ferramenta de trabalho.