Sobre a função:
O profissional desempenhará o papel de identificar e prospectar novos canais de venda no mercado para ampliar a base de clientes da empresa. Além disso, será responsável por preencher e registrar ficha cadastral de clientes no sistema da empresa e zelar pelo correto levantamento de informações dos clientes a fim de munir a empresa para adequada concessão de crédito.
As principais atividades incluem realizar negócios junto aos canais de venda, clientes da empresa, para cumprimento do plano de vendas da empresa, traçado para a região, e acompanhar liberação e faturamento de ordens de compra, assegurando seu efetivo atendimento/entrega.
O profissional também estará responsável por acompanhar e propor soluções de negociação com devedores, da sua carteira de clientes, afim de viabilizar novos fornecimentos e realizar eventos junto a público formador de opinião e consumidor, para promoção das marcas da empresa.
Além disso, será responsável por estabelecer, junto aos clientes (canais de venda) campanhas comerciais para promoção do giro dos produtos da empresa e acompanhar as ferramentas/projetos de Vendas/Marketing vigentes e implementados em sua base de clientes.
O profissional trabalhará em equipe e participará de reuniões com gerência regional/Supervisor de vendas para discussão de plano tático em cumprimento a estratégia comercial vigente. Será necessário montar e expor adequadamente material promocional (de PDV) fornecido pelo departamento de marketing da empresa e especificar produtos em construtoras e grandes consumidores em geral, a fim de promoção das marcas da empresa no mercado corporativo.
O profissional também será responsável por cuidar para a adequada exposição das marcas da empresa no mercado/clientes, munir a empresa de informações de mercado para melhor tomada de decisão e apresentar relatório de visitas/despesas ou qualquer outra prestação de contas que lhe seja solicitado sobre trabalho de campo.
Por fim, o profissional zelará pelo patrimônio da empresa, sob sua responsabilidade.