Sobre Movida
A Movida (MOVI3) é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, Wi-Fi no carro, pré-pagamento e ChatBot nas redes sociais, foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.
Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais de 268 mil veículos, 259 lojas de aluguel de carros e 89 pontos de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida:
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· Formação superior em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas (Mandatório).
· Pós-graduação ou MBA em Finanças, Controladoria ou Gestão Empresarial (Mandatório).
· Excel Avançado (Mandatório).
· Experiência comprovada em cargos de gestão financeira e administrativa (Mandatório).
· Domínio em elaboração e análise de DRE, controle de custos e indicadores.
· Conhecimento no sistema SAP, (Desejável).
· Conhecimento em Power query, VBA e linguagem de programação voltadas a dados (Desejável).
· Conhecimento em rotina de pricing (Desejável).
· Habilidade em rotinas operacionais e administrativas.
· Forte senso de dono e senso de urgência.
Local trabalho: Mogi das Cruzes - modelo 100% presencial.
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Missão do cargo:
Atuar como responsável administrativo financeiro da unidade de negócio promovendo ações de controle contábil/financeiro e relatórios gerenciais.
Responsabilidades e atribuições do cargo:
· Acompanhamento e gestão de rotinas administrativas e financeiras, incluindo pagamentos a fornecedores e clientes.
· Gerenciar os processos de faturamento, garantindo conformidade com contratos e prazos.
· Realizar o controle de custos operacionais e administrativos, propondo melhorias e otimizações.
· Elaboração e acompanhamento da DRE, Budget e Forecast.
· Desenvolver e acompanhar indicadores financeiros e operacionais (KPIs).
· Apoiar auditorias internas e externas, fornecendo dados e relatórios conforme solicitado.
· Atuar na gestão de contratos e relacionamento com fornecedores e instituições financeiras.
· Supervisionar as atividades de contas a pagar e a receber, controle do fluxo de caixa e análise de previsão.
· Processamento e aprovação de notas fiscais, lançamentos e conciliações bancárias, garantindo a acuracidade dos registros contábeis e o cumprimento de prazos.
· Supervisionar e orientar a equipe administrativa, promovendo um ambiente colaborativo e organizado