Vaga disponível inclusive para Pessoas com Deficiência ou Reabilitados pelo INSS.
Responsabilidades:
Apoiar a condução de projetos de infraestrutura de TI, no que se refere ao seu desenvolvimento, à implantação e ao acompanhamento;
Apoiar a gestão dos serviços de infraestrutura de TI, sua operação, manutenção e melhoria contínua do ambiente, bem como o encerramento de suas atividades (Data Center: servidores, LAN, WAN, acesso à Internet, VPN, aparelhamento de TI, softwares, telefonia fixa, telefonia móvel, reprografia, Help Desk, etc.), banco de dados e atendimento local;
Servir como ponto de contato dos provedores de serviços de infraestrutura de TI;
Pesquisar e identificar novas tecnologias aplicáveis para o ambiente da empresa;
Participar da implantação e manutenção das soluções/ferramentas de governança de TI e de gestão de incidentes de problemas;
Prestar apoio na implantação e manutenção de processos de gerenciamento, tais como gestão de problemas, incidentes, versões, mudanças, configurações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço e monitoramento de performance e falhas;
Garantir que toda a documentação do ambiente, o planejamento operacional, a lista de inventário, os relatórios estatísticos e os procedimentos, entre outros, estejam disponíveis e atualizados;
Analisar necessidades de sistema e procedimentos de trabalho e fornecendo suporte técnico no uso de programas;
Prover suporte técnico garantindo alta disponibilidade e performance, das plataformas dos clientes, e quando necessário, orientar e treinar os usuários;
Dar suporte a bases remotas;
Atender pronta e corretamente as solicitações dos clientes, registrando e solucionando conforme procedimento técnicos;
Fornecer suporte técnico no uso de programas computacionais e na análise para o desenvolvimento de ferramentas e aplicativos de apoio para usuários de todas as áreas da empresa;
Configurar e instalar recursos de sistemas computacionais.
Pré-Requisitos:
Formação Superior Completa (Análise e desenvolvimento de sistemas, Sistemas de informação e áreas correlatas);
3 a 5 anos de experiência como suporte de TI para desktop/Técnico de Service Desk;
Inglês: Intermediário;
Disponibilidade para trabalho presencial (base de Macaé).