RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Prestar suporte administrativo à equipe de vendas, incluindo a preparação de documentos e relatórios. Prestar apoio aos representantes de vendas, bem como supervisores e gestores envolvidos no processo de venda, visando o alcance das metas de vendas mensais. Acompanhar e controlar o andamento das vendas por representante, em função das metas de vendas. Dar suporte à equipe de representantes para facilitação dos processos internos. Analisar cadastro de clientes inativos com mais de 6 meses sem compras verificando se as informações estão coerentes ao sistema. Enviar liberação de cadastro de clientes para análise de crédito realizada pelo financeiro. Verificar demandas de pedido por área a fim de completar volume de carga necessário, evitando a ociosidade. Assegurar a pontualidade nas entregas dos pedidos e redução de custo de frete. Informar diariamente aos representantes as metas diárias e mensais objetivando o atingimento dos objetivos por estado. Conferir frequentemente pedidos bloqueados a fim de tratar com maior celeridade a liberação de compra. Acompanhar os pedidos de vendas nos relatórios de verificação e controle de vendas por vendedor ou representante. Realizar contato com clientes ativos, pós-venda, para agregar maior valor aos pedidos a fim de complementação de carga. Informar aos representantes sobre ocorrências e alterações na programação das áreas de produção, expedição, cobrança, etc. Auxiliar os demais do setor, sempre que necessário. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Ensino médio completo; Desejável estar cursando ensino superior em Administração, Gestão Comercial ou áreas afins; Vivência em rotinas comerciais, controle de vendas, análise de preços e cadastros, suporte ao time comercial interno e externo, acompanhamento de pedidos, programação de entrega e metas mensais; Conhecimento no Pacote Office; Agilidade, capacidade de negociação e boa comunicação.