GRAU DE INSTRUÇÃO:
Ensino Médio Completo.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:
· Conhecimento do Produto ou Serviço;
· Técnicas de Vendas;
· Compreensão do Mercado;
· Comunicação Eficaz;
· Negociação;
· Resolução de Problemas;
· Conhecimento de Ferramentas de Vendas;
· Análise de Dados de Vendas;
· Follow-up de Vendas.
COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS:
· Gestão de Rotas;
· Registro e Acompanhamento de Vendas;
· Logística e Estoques;
· Uso de Ferramentas de Vendas;
· Gestão de Contatos;
· Acompanhamento Pós-Venda;
· Gestão de Relacionamento com Clientes;
· Acompanhamento de Vendas.
Gestão de Relacionamento:
* Desenvolver e manter relacionamentos fortes e de confiança com os principais fornecedores.
* Servir como ponto de contato principal, garantindo comunicação clara e eficaz.
Alinhamento Estratégico:
* Colaborar com fornecedores para entender suas necessidades e expectativas.
* Assegurar que o planejamento e o calendário de ações de comunicação, ofertas e CRM estejam alinhados com as diretrizes acordadas.
Monitoramento de Performance:
* Analisar e monitorar a performance dos fornecedores em relação a metas estabelecidas, volumes de vendas e eficiência no sellout.
* o Identificar oportunidades de melhoria e propor estratégias para otimizar a performance.
Coordenação de Ações:
* Coordenar e implementar ações de marketing e vendas em conjunto com os fornecedores, garantindo a execução eficaz das campanhas.
* Trabalhar em colaboração com equipes internas para garantir que as operações de e-commerce atendam às expectativas dos fornecedores.
Relatórios e Análises:
* Preparar relatórios regulares sobre a performance dos fornecedores e apresentar análises ao Gerente de Operações de E-commerce.
* Utilizar dados e insights para informar decisões estratégicas e ajustes nas operações.
* Reuniões mensais com os fornecedores para falar dos resultados alcançados e planejar o mês seguinte com as ações do mês.
* Acompanhar os fechamentos dos acordos e monitorar que não tenhamos perdas financeiras ou baixo aproveitamento dos investimentos.
Plataformas:
* Garantir e monitorar as plataformas para garantir que não tenhamos perda de pedidos por problema de integrações ou servidor no ar ou ago afins.
* Monitorar todo planejamento das ações promocionais para garantir que todos os itens, imagens e preços estão de acordo com o esperado.
* Analisar as entradas de pedidos dos fornecedores de gestão para garantir que não tenha inconformidade com os investimentos alinhados
Treinamento e comunicação do time vendas:
* Garantir que todo time de vendas esteja sendo treinadas e cientes das ações em andamento.