Buscamos profissionais com:
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
* Doutorado concluído ou doutorando em fase avançada de conclusão do curso.
* Conhecimento em Legislação Educacional.
* Conhecimento das rotinas acadêmicas.
* Conhecimento em gestão.
Os principais desafios como PESSOA GERENTE ACADÊMICO são:
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
* Gerenciar e acompanhar as ações desenvolvidas pelas coordenações de cursos da Unidade através do controle sistemático (reuniões, e-mail, contato individual) garantido o diferencial competitivo e o alto desempenho dos cursos em relação ao mercado local.
* Orientar e supervisionar a implantação do planejamento acadêmico da Unidade, a cada semestre letivo, visando o alcance das metas institucionais.
* Representar a Instituição frente aos órgãos regulatórios, observando os trâmites específicos, a fim de garantir a aprovação dos processos submetidos à avaliação.
* Supervisionar e acompanhar as ações do Regulatório no que tange aos processos de autorização, reconhecimento e renovação de cursos da Unidade.
* Gerenciar e controlar na Unidade o custo docente, ocupação média, realizar a alocação de professores, junto à coordenação de cursos a cada semestre letivo, visando o cumprimento do orçamento especifico da área, sem prejuízo da qualidade.
* Planejar junto aos coordenadores de Programa Institucionais (Iniciação Cientifica, monitoria e Responsabilidade Social) atividades e ações específicas, através de reuniões sistemáticas, visando o fortalecimento de cada programa.
* Supervisionar, junto as coordenações de Cursos da Unidade, a execução das diretrizes e decisão dos Coordenações Nacionais, através de reuniões, e-mail e contatos individuais, garantindo seu cumprimento nos prazos agendados.
* Planejar e executar ações, junto às Coordenações de Cursos e de Programas Institucionais, por meio dos recursos (financeiros, pedagógicos, físicos, tecnológicos e humanos) tendo em vista a contenção de evasão e alcance das metas de renovação.
* Planejar e acompanhar sistematicamente a execução do plano de ação especifico da Pesquisa Estácio de Satisfação do Aluno, por meio de reuniões individuais com os responsáveis, garantindo crescentes índices de satisfação dos alunos.