Principais Responsabilidades: - Realizar a análise e gestão da carteira de clientes, identificando inadimplências e tomando as devidas providências para a recuperação dos créditos. - Acompanhar e monitorar o processo de cobrança, desde a emissão de boletos até a negociação de dívidas com os clientes. - Elaborar relatórios gerenciais e análises referentes à situação de crédito e cobrança da empresa. - Atuar na negociação e renegociação de dívidas com clientes, buscando soluções viáveis para ambas as partes. - Interagir com outros departamentos, como Vendas e Faturamento, a fim de alinhar informações e melhorar a eficiência do processo de cobrança. - Avaliar e propor melhorias nos procedimentos e políticas de cobrança da empresa. Requisitos Necessários: - Graduação em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas afins. - Experiência de 2 a 3 anos em atividades de cobrança, crédito ou análise financeira. - Sólidos conhecimentos em técnicas e ferramentas de cobrança, renegociação e gestão de inadimplência. - Habilidades de negociação, comunicação e relacionamento interpessoal. - Domínio de sistemas e ferramentas de gestão financeira e de cobrança. - Capacidade de análise, raciocínio lógico e tomada de decisão. - Proatividade, organização e atenção aos detalhes. Informações Complementares: - Regime de Trabalho: Segunda a sexta-feira, das 07:45 às 12:00 e das 13:30 às 18:03.