Descrição do cargo
Buscamos um Gerente de Relacionamento para colocar em prática a estratégia da Empresa e da Diretoria de Relacionamento com Clientes, promovendo a retenção e crescimento do negócio, através do gerenciamento do programa de viagens dos clientes.
Responsabilidades
* Prestar consultoria fundamentada a clientes de grande porte na gestão do programa de viagens, através de análises baseadas em histórico comercial e de operações, bem como de análises de mercado, sugerindo as melhores práticas aplicáveis à realidade e ao perfil de cada cliente.
* Desenvolver planos de negócios específicos para o cliente, com foco em um programa de viagens corporativas e objetivos de negócios, usando o plano como documento de trabalho para relatar o progresso ao cliente por meio de revisões e acompanhamento interno das conquistas dos objetivos de gerenciamento do cliente.
* Conhecer e acompanhar as condições dos contratos entre a empresa e os clientes, para garantir que todas sejam cumpridas. Cultivar a satisfação do cliente com base no que foi contratado com o departamento de vendas, acompanhando a performance do atendimento, o cumprimento da política de viagens e a análise de relatórios.
* Apóiar o cliente em negociações e na gestão de contratos, discutindo propostas, estudando informações econômicas com fornecedores que prestam serviços relacionados ao escopo do contrato firmado entre o cliente e a empresa, assegurando condições competitivas.
* Monitorar e desenvolver estratégias de alteração de questões contratuais que impactam a rentabilidade da conta. Estabelecer agenda e rotina de visitas periódicas aos clientes, visando manter relacionamentos baseados em resultados mutuamente desejáveis e facilitar o contato para novos negócios, cross selling e up selling de produtos e soluções internas.
* Utilizar a experiência comercial e conhecimento operacional para endereçar e resolver problemas, definir ações de retenção e fidelização de clientes e assegurar que os departamentos da empresa entendam as necessidades do cliente, através de orientações, reuniões e mudanças de processos.
* Preparar Client Reviews, relatórios e apresentações para clientes com o objetivo de auxiliá-los no controle de despesas de viagens e identificar os principais resultados do programa de viagens, benchmarks, principais despesas e oportunidades de economia e melhoria do serviço.
* Realizar pesquisas de satisfação com os clientes para compreender suas principais características e expectativas, desenvolvendo estratégias para atender tais necessidades.
* Participar de rebidings, elaboração de propostas técnicas e comerciais, reuniões para esclarecimentos de dúvidas e ajustes de propostas, com o objetivo de manter clientes ou conquistar empresas derivadas de clientes já existentes.
* Colaborar com a equipe de Projetos, Operações e demais áreas na implementação de novos clientes, ferramentas e/ou produtos. Participar dos treinamentos disponíveis na empresa com foco na área comercial, buscando garantir aprendizado contínuo.
* Manter comunicação contínua com o gerente de contas regional/global (quando aplicável), atualizando o status da conta, bem como relatórios e quaisquer outros requisitos dentro dos prazos e modelos pré-estabelecidos.
* Manter informações de conta completas e atualizadas no CRM global (Salesforce e plataformas internas, ex.: Sharepoint), com acesso direto à ferramenta ou por meio de um coordenador.
* Possuir profundo conhecimento de soluções tecnológicas da indústria e da empresa, visando apresentar e implementar tais soluções nos clientes.
* Identificar e apoiar requisitos de relatórios de clientes para garantir que os relatórios sejam fornecidos corretamente e dentro do prazo. Compartilhar as melhores práticas com os colegas para promover o conhecimento da equipe.
Requisitos
* Ensino superior em Turismo, Gestão Empresarial, Administração Financeira, Economia ou áreas afins
* Experiência profissional em cargos de liderança no segmento de viagens ou gerenciamento de contas
* Conhecimento dos aplicativos do Microsoft Office, especialmente Excel avançado
* Sólida vivência no segmento do Turismo com domínio da rotina técnica e operacional
* Desenvoltura na gestão de clientes, bem como em práticas gerenciais, de relacionamento, conceitos financeiros e negócios
* Habilidade para gestão de conflitos, gestão de projetos, negociação e solução de problemas complexos
* Fluência verbal em inglês
Como candidatar
Interessado(a)? Incentivamos você a se candidatar e continuar crescendo em sua carreira. Crie seu perfil e envie seu currículo/carta de apresentação através do nosso site. Em caso de dúvidas, envie e-mail para careers@bcdtravel.com.
Importante: envie sua candidatura apenas pelo site.
#J-18808-Ljbffr