Desafios da Posição Essa posição será responsável por desenvolver toda a estratégia 360 de Marketing de Ar Condicionado (residencial) da LG Brasil, tom de voz, territórios, campanhas sazonais e para consumidor final.
A LG é uma empresa muito ágil e prática e é imprescindível que o profissional dessa cadeira, além de desenhar e aprovar a estratégia do pilar, também precisará entrar no dia a dia e colocar a mão na massa na construção dos planos e implementação dos mesmos.
O gerente de Marketing de Produto será co-responsável pelo P&L da área e terá com responsabilidade acelerar o sell out dos produtos de ar condicionado, além dos principais KPIs de Marketing (ROI, ROAS, engajamento, aumento de brand lovers, brand indexes: preferência, disposição a pagar mais e preferência premium etc).
Construção de estratégia de brand building a fim de rejuvenecer a marca e recrutar novos consumidores (trabalhar a base de potenciais consumidores desde a adolescência) e trazer de volta o desejo em ter produtos LG.
Experiência Experiência preferencial em marketing de produtos ACProjeto e implementação da estratégia de marketing de NPIExperiência anterior em gerenciamento Experiência digitalOffice - especialmente Power Point e Excel Funções e Responsabilidades Ser responsável por uma categoria de produto, bem como pelo ponto focal da subsidiária.Realizar iniciativas de gerenciamento de produtos na categoria de eletrodomésticos, em curto, médio ou longo prazo, de acordo com as estratégias globais e regionais.Promover o posicionamento dos produtos no Brasil, apresentando a proposta de valor aos nossos clientes.Realizar análise competitiva dos produtos dessa categoria no Brasil, incluindo tendências, movimentos da concorrência, pesquisas com clientes e dados de mercado.Definir o plano de "go to market", bem como toda a comunicação.Criação de materiais comerciais, que darão suporte a Trade, Marketing e Vendas para atingir as metas.Contato constante com a matriz para troca de melhores práticas e planejamento do lançamento de novos produtos.Implementação de iniciativas para atrair novos clientes e reter os existentes.Medir os resultados dos planos de comunicação e outras iniciativas de gerenciamento de produtos.Compreender a estratégia correta de marketing e social e ser capaz de aperfeiçoar um briefing para as agências, garantindo a compreensão correta das demandas das agências.Manter-se responsável pelo marketing comercial para desenvolver ações de categoria para todos os revendedores. Formação Bachelor Degree in Marketing career.
Post-graduation or MBA courses will be considered as a differential