Técnico de Segurança do Trabalho
Descrição:
1. Verificar as rotinas de SSO da obra e garantir seu cumprimento.
2. Laborar os programas de saúde e segurança ocupacional necessários a obra, visando proporcionar um ambiente seguro para os funcionários.
3. Conferir os programas de saúde e segurança ocupacional apresentados pelos empreiteiros e prestadores de serviços, garantindo que atendam às normas estabelecidas.
4. Emitir relatórios e parecer técnico quando necessário ou solicitado pela empresa ou órgão de fiscalização, fornecendo subsídios para tomada de decisões informadas.
5. Fazer o controle diário do efetivo da obra no cumprimento das normas e procedimentos do SSO, identificando áreas de melhoria.
6. Realizar conferências e levantamentos de campo necessários à ordem e boa saúde e segurança dos funcionários da obra, minimizando riscos.
7. Apontar para o engenheiro da obra as não conformidades e possíveis desvios dos EPC's da obra, orientando ajustes nos procedimentos.
8. Auxiliar os técnicos e encarregados da obra na orientação dos funcionários para execução dos serviços, garantindo adequação às normas estabelecidas.
Requisitos:
* Experiência comprovada em SSO;
* Conhecimento avançado de procedimentos de saúde e segurança ocupacional;
* Habilidades analíticas e resolutivas;
* Capacidade de trabalhar em equipe;
* Boa comunicação verbal e escrita;
Vantagens:
* Oportunidade de contribuir para um ambiente de trabalho seguro e saudável;
* Crescimento profissional e desenvolvimento pessoal;
* Ambiente dinâmico e desafiador;
* Noções básicas de gestão de projetos.