Job description Gerenciar e executar projetos (de alta complexidade) da Diretoria de autoatendimento, dentro do prazo, custo, qualidade e escopo estabelecidos, buscar melhorias nos processos, visando produtividade, eficiência, mitigação de riscos e melhoria na qualidade dos serviços prestados. Atuar como ponto focal da diretoria de autoatendimento em projetos demandados por outras diretorias realizando o entendimento do escopo, identificação de processos impactados e interface com as áreas envolvidas. Atuar de forma consultiva agregando valor na gestão do projeto. Gerir o portfólio de demandas e projetos da Diretoria e conduzir o processo de priorização corporativa junto ao PMO. Main responsibilities · Gerenciamento do projeto Gerenciar todas as etapas de projetos de novos processos, produtos e serviços, desde a concepção de escopo junto aos clientes, planejamento, execução, controle e encerramento do projeto. · Interface entre áreas - Realizar a interface com todas as áreas envolvidas no projeto, formar e conduzir frentes de trabalho, atribuir responsabilidades às equipes e controlar a execução, garantir a sinergia e intercâmbio de informações dentro do cronograma definido. - Atuar como ponto focal da diretoria de autoatendimento em projetos demandados por outras diretorias realizando o entendimento do escopo, identificação de processos impactados e interface com as áreas envolvidas propondo adequações operacionais e/ou sistêmicas necessárias para atender a demanda. · Análise de impactos e riscos Mapear os riscos e impactos na cadeia de processos, identificar os gaps e adequações operacionais/sistêmicas necessárias. · Gestão de Mudanças Desenvolver planos de ação para contornar impactos e riscos identificados no projeto (normas, procedimentos, comunicados, fluxos, manuais) e implementar as mudanças garantindo que todos os envolvidos estejam cientes e preparados. Endereçar ao owner do projeto aprovação de mudanças de escopo, prazo, etc. quando necessário. · Elaboração de apresentações gerenciais Elaborar apresentações gerenciais do projeto e apresentar em reuniões executivas, com foco nos pontos de atenção, riscos, cronograma, próximos passos, como base para tomadas de decisão. Elaborar e divulgar indicadores gerenciais de acompanhamento e controle do projeto. · Mapeamento e análise de processos Levantar atividades, elaborar fluxogramas, analisar e propor melhorias/adequações nos processos. Obs: fluxogramas em power point, excel ou ferramenta própria de mapeamento de processos. · Prospectar soluções Prospectar soluções (internas ou de mercado) para melhoria contínua e otimização de processos e rotinas operacionais. · Especificação funcional Apoiar as áreas clientes na concepção e definição do escopo de demandas envolvendo sistemas e elaborar documento de especificação funcional para TI. · Gestão do portfólio de demandas e projetos Propor e validar a priorização das demandas de projeto junto à diretoria, superintendência e gerências de Operações; contribuir para a definição do portfólio de projetos da diretoria e realizar a gestão; atuar junto ao PMO no processo de priorização corporativa dos projetos; acompanhar e divulgar oplanejamento dos projetos priorizados para a diretoria/superintendência/gerências e clientes · Referência em gestão de projetos dentro e fora da área Dar suporte à equipe; multiplicar conhecimento sobre gestão de projetos dentro e fora da área (Diretoria de autoatendimento); gerar melhoria contínuana metodologia de gestão de projetos utilizada pela área; ser o ponto focal de projetos da diretoria de autoatendimento frente a outras diretorias; dar visibilidade do portfolio de projetos às lideranças da diretoria de autoatendimento (reporte executivo). Direcionar equipe priorizando as necessidades dos clientes, focado em atender o prazo e qualidade definida em SLA. Auxiliar na avaliação e definição de processos para os novos desafios. Identificar e sugerir novas metas para desenvolvimento da área Apuração dos quesitos técnicos para fechamento das metas da equipe. Requirements and skills Superior Completo, Administração, Economia, Engenharia, Logística, Sistemas de Informação EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL OBRIGATÓRIA: 5 a 8 anos Experiência em gerenciamento de projetos de implantação de novos produtos, serviços e processos, desde a concepção de escopo junto aos clientes, planejamento, execução, controle e encerramento do projeto; interface com áreas envolvidas no projeto; desenvolvimento de planos de ação para contorno de impactos e riscos; mapeamento e análise deprocessos; elaboração de indicadores e apresentações gerenciais, elaboração de especificação funcional; relacionamento com fornecedores e clientes internos/externos, gestão do portfolio de demandas e projetos. Conhecimentos em: Word, Power Point e Excel em nível intermediário, áreas de conhecimento de gestão de projetos, elaboração de fluxogramas, elaboração de especificação funcional, elaboração de indicadores e apresentações gerenciais, gestão de portfolio de demandas e projetos. Metodologia ágil de gestão de projetos. #J-18808-Ljbffr