ATRIBUIÇÕES
* Participar nos processos de planejamento, organização e implementação do serviço;
* Participar na elaboração, implementação e avaliação dos fluxos com a rede socioassistencial e intersetorial, relacionados à atuação do serviço em rede;
* Participar de reuniões, encontros ou grupos de trabalho para discussões de casos;
* Participar de reuniões técnicas com a equipe do PAEFI, para estudo de casos ou assegurar a complementariedade entre os dois serviços;
* Elaborar instrumentais de trabalho e manter atualizados e organizados os registros dos atendimentos e/ou atividades;
* Manter os prontuários (físico e digital) dos atendidos organizados e atualizados (PIAs, atendimentos psicossociais, estudo social, encaminhamentos, entre outros), bem como demais documentos dos serviços (banco de dados, indicadores, entre outros);
* Coordenar a elaboração e a avaliação participativa do Plano Individual de Atendimento (PIA) dos usuários do serviço;
* Realizar atendimentos individuais e familiares;
* Realizar grupos reflexivos, rodas de conversa e oficinas socioeducativas com os atendidos, promovendo espaços de escuta e fortalecimento de vínculos;
* Realizar visitas domiciliares para levantamento de demandas, avaliação da realidade social e acompanhamento das situações atendidas;
* Organizar o registro das pessoas atendidas por território de moradia para leitura e análise territorial quanto às potencialidades, recursos e redes de apoio, e para o planejamento do deslocamento das pessoas idosas até o serviço;
* Realizar a busca ativa de familiares, cuidadores e rede de apoio ampliada;
* Avaliar e definir a necessidade de suporte aos cuidados familiares diante da necessidade de descanso e/ou autocuidado da pessoa cuidadora familiar;
* Aplicar instrumentais técnicos e inventários para complementar avaliação de risco e proteção dos usuários;
* Planejar, organizar, realizar e/ou facilitar as rodas de diálogos com a família, definindo a metodologia e a periodicidade mais adequada;
* Definir as estratégias e as ferramentas teórico-metodológicas que possam qualificar a execução do serviço;
* Participar da definição e organização das agendas, rotinas e atividades de trabalho;
* Organizar e realizar o monitoramento dos encaminhamentos à rede;
* Participar nas atividades de capacitação e formação permanente da equipe;
* Elaborar relatórios informativos sobre o caso para encaminhamento ao Órgão Gestor ou sistema de garantia de direitos, quando solicitado;
* Supervisionar direta e sistematicamente os/as estagiários/as de Psicologia;
* Monitorar, mediar conflitos e auxiliar no processo de capacitação dos educadores e cuidadores;
* Participar dos Conselhos Municipais relacionados à natureza do serviço e fomentar a participação dos usuários, objetivando promover o protagonismo.
REQUESITOS/ESPECIFICAÇÕES
* Formação: Superior completo em psicologia, com registro ativo no órgão de classe.
* Idioma: Não há necessidade. Mas se tiver LIBRAS, será um diferencial.
* Formação complementar: Será um diferencial cursos na área da política de assistência social e direitos humanos.
* Domínio do pacote office
* Domínio da comunicação oral e escrita.
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