Como o time Cobrança constrói a Loft: A missão do time de Cobrança é garantir a recuperação de valores, mantendo a integridade e o bom relacionamento com os clientes. Isso envolve a comunicação clara, empática e profissional, oferecendo soluções de pagamento viáveis e, ao mesmo tempo, minimizando a inadimplência. Além disso, é fundamental que o time siga as normas legais e éticas da cobrança, assegurando que os processos sejam transparentes e justos. Os desafios que você vai encontrar: Liderar e desenvolver equipe interna responsável por monitoramento, contato e ações preventivas com inquilinos e imobiliárias; Auxiliar na régua de comunicação de cobrança antes do vencimento: e-mail, SMS, canais digitais e telefone; Definir e acompanhar métricas-chave (KPIs) como taxa de resposta, % de inadimplência evitada, tempo de ação preventiva, custo por atendimento entre outros; Mapear perfis de risco e acionar estratégias preventivas com base em análise de dados; Colaborar com áreas de crédito, produto e dados para melhorar inadimplência; Participar da implantação de automações, ferramentas digitais e integração com CRM/ERP para aumentar eficiência operacional; Elaborar relatórios gerenciais e apresentações para a liderança; Garantir aderência à compliance e regulamentações aplicáveis ao ciclo pré-inadimplência; Gestão de equipe: liderar, desenvolver e motivar uma equipe de mais de 20 analistas, com suporte de dois supervisores diretos; Definição de metas: estabelecer KPIs claros, acompanhamento diário e adoção de um mindset de metas agressivas; Estratégias de cobrança e de comunicação: planejar e implementar ações de recuperação (preventiva, amigável e, se necessário, judicial); Monitoramento de KPIs: analisar e reportar indicadores como CPC, taxa de recuperação, eficiência da carteira, projeção de resultados com ação imediata sobre desvios; Interface com outras áreas: colaborar com Jurídico, Financeiro, Comercial e Atendimento para alinhar processos e aumentar eficiência; Negociações críticas: atuar diretamente em casos complexos e negociações estratégicas; Desenvolvimento de equipe: orientar os supervisores em treinamentos técnicos, comportamentais e uso de ferramentas; O que você precisa para virar a chave? Gestão por resultados; Graduação em Administração, Finanças, Economia, Direito ou áreas correlatas; Experiência comprovada em gestão de times de cobrança; Conhecimentos em processos, indicadores e sistemas de cobrança; Competência analítica com ferramentas como Excel/Sheets, Power BI, SQL ou similar; Habilidades em definir e monitorar indicadores de performance; Boa comunicação e relacionamento com stakeholders; Perfil orientado a dados, inovação e melhoria contínua; Experiência prévia no mercado imobiliário (incorporações, locação ou crédito imobiliário) - diferencial. Mentalidade data-driven e orientada à eficiência (foco em metas); Resiliência, organização e visão multidisciplinar. Capacidade de estruturar processos e utilizar tecnologia para escalabilidade. Conhecimento do setor imobiliário/seguro; Capacidade de tomada de decisão ágil diante de indicadores. Informações adicionais Caju - Mais liberdade para usar seus benefícios (Refeição, Alimentação, Mobilidade, Saúde, Home Office, Cultura e Educação); Assistência Médica - Sulamerica ????Seguro de Vida - Prudential ️WellHub - Acesso a academias no Brasil inteiro Wellz- Plataforma de Saúde Mental Linkedin Learning - Plataforma de educação para potencializar o desenvolvimento Licença Parental - para pais e mães Guapeco - Plano de Saúde Pet com desconto ️Trabalho - Presencial J-18808-Ljbffr