Descrição da Vaga
O nosso Analista de Inteligência de Mercado será responsável por coletar, estruturar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor a fim de gerar insights acionáveis que embasem decisões, aprimorem jornadas, qualifiquem processos e elevem o nível da experiência do cliente.
Responsabilidades:
• Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX;
• Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior);
• Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes;
• Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado;
• Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência;
• Produzir relatórios e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida;
• Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos;
• Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento;
• Sugestão de ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.
Requisitos:
• Visão de negócio e foco no cliente;
• Curiosidade intelectual e sede por entender o mercado e o cliente;
• Capacidade de simplificar dados complexos e apresentar soluções práticas;
• Organização, atenção a detalhes e gestão de prioridades;
• Mentalidade de melhoria contínua e inovação.