Realizar o levantamento de todos os custos que envolvem a composição de orçamentos, atuando de forma analítica, considerando todos os fatores que envolvem o cenário para elaboração de orçamento compatível com a realidade de negócio atendendo a todos os requisitos do escopo à que se refere o objeto do levantamento a ser realizado.Gerar planilha de preço do projeto, encaminhando ao superior imediato e alta direção para fins de análise e definição do valor final da obra a ser encaminhada ao órgão pertinente;• Leitura, interpretação e entendimento de projetos básicos e/ou executivos de obras;• Elaborar planilha de quantidades e preços a partir de projetos básicos e/ou executivos, memoriais descritivos minutas de contratos e demais documentos pertinentes contidos em editas de licitações;• Fechamento do custo final de serviços e obras, inserindo os valores de impostos, seguros, custos fixos do escritório e demais despesas indiretas, risco e margem deliberando com ocoordenador e diretoria;• Fechamento do preço final de serviços e obras deliberando com o coordenador e diretoriaLevantamento da Saúde Financeira do Contrato para viabilidade de reajuste e/ou renovação;• Elaborar orçamento de acordo com a receita estimada;• Elaborar relatórios de despesas e outros fatores;• Elaborar parâmetros econômicos e projetar perspectivas para o plano do novo contrato ;• Elaborar orçamento para renovação de contratos;• Efetuar a apuração de custos de mão-de-obra, materiais, máquinas, equipamentos, veículos, etc;• Elaborar o rateio dos custos fixos no orçamento;• Avaliar o cenário econômico e sua importância no orçamento;• Analisar, controlar e avaliar as despesas eventuais no impacto do orçamento;• Efetuar revisão nos valores orçados, para comparação dos gastos efetuados (Orçado x Realizado);• Elaboração de propostas técnicas/comerciais;• Conhecimento de cálculos de composição de custos de serviços, obras e equipamentos, com os respectivos coeficientes de produtividade, para levantamento e elaboração de custos e propostas orçamentárias;• Confeccionar cartas/propostas comerciais para apresentação ao cliente;• Fazer cotação de preços junto à fornecedores de insumos;• Experiência em planejamento, controle e demonstrativos econômicos e fluxo de caixa projetado para formação de preço;
#LI-Onsite