Responsável pelo primeiro contato com os hóspedes, realizando o check-in e check-out de forma eficiente e cordial, fornecendo informações básicas sobre o hotel e seus serviços, e auxiliando com solicitações. Garante um atendimento acolhedor e profissional.
Realizar o check-in dos hóspedes, seguindo os procedimentos estabelecidos, conferindo dados e entregando as chaves.
Realizar o check-out dos hóspedes, emitindo a conta, recebendo pagamentos e finalizando a estada.
Atender chamadas telefônicas, fornecendo informações e direcionando as ligações.
Receber e direcionar hóspedes e visitantes.
Prestar informações sobre os serviços do hotel, horários, tarifas e atrações locais.
Receber e registrar reclamações e sugestões, encaminhando-as aos setores responsáveis.
Auxiliar os hóspedes com solicitações, como agendamento de táxis e informações sobre transporte.
Manter a área da recepção organizada e limpa.
Operar o sistema de gestão hoteleira para realizar reservas, check-ins e check-outs.
Seguir os procedimentos de segurança do hotel.