Descrição do Cargo
Objetivo da Vaga:
O Analista de Marketing Social deve desenvolver um planejamento estratégico das redes sociais das marcas, incluindo Instagram, LinkedIn, TikTok e YouTube.
Além disso, é responsável por criar e executar o calendário editorial, briefar a produção de cards e vídeos de acordo com as campanhas trabalhadas, redigir copies para posts e roteiros para conteúdos audiovisuais, garantindo a consistência de identidade e tom de voz das marcas nos diferentes canais.
Ele também publicará, agendará e monitorará publicações nas páginas das marcas, realizar edições simples de vídeos, como aplicação de cortes básicos e inserção de legendas, responder às interações do público via comentários e direct e realizar análise de performance e gerar relatórios com recomendações e insights estratégicos.
Ainda, ele irá gerenciar fornecedores externos (filmagem e edição) e orquestrar a produção de conteúdo audiovisual, fomentar a inovação com base em benchmarks, testes de formato e tendências de comportamento digital e apoiar a área de performance na definição de estratégias de mídia paga nas redes sociais.