Descrição do Trabalho
Alfa Inteligência é uma empresa líder no mercado de pesquisa. Somos uma das mais importantes fontes de informação do país sobre atitudes, comportamentos e condições dos brasileiros. Colaboramos com nossos clientes para transformar dados em insights, traduzindo dados em história. Buscamos um Analista de Pesquisa para desenvolver e executar projetos em contextos públicos e privados, com foco na produção de dados confiáveis e análises qualificadas. O profissional atuará em todas as etapas do processo de pesquisa, desde o planejamento metodológico até a análise e apresentação dos resultados, servindo como ponto focal entre a equipe de pesquisa e o Gestor de Operações, garantindo entregas dentro do prazo, orçamento e escopo definidos, observando regulamentações e normas específicas.
Responsabilidades e atribuições:
* Elaborar planos de pesquisa de opinião de acordo com os objetivos dos clientes (governamentais ou privados);
* Projetar instrumentos de coleta de dados (questionários, roteiros de entrevista, formulários eletrônicos etc.);
* Coordenar e/ou executar processos de coleta de dados em campo, online ou via telefone;
* Realizar limpeza, organização e análise de bases de dados quantitativas e qualitativas;
* Aplicar técnicas estatísticas e métodos científicos para gerar evidências confiáveis;
* Produzir relatórios, apresentações e dashboards com os resultados das pesquisas;
* Apoiar a redação de propostas técnicas e metodológicas em processos de licitação e concorrência pública;
* Garantir o cumprimento dos cronogramas, orçamentos e padrões de qualidade das pesquisas;
* Manter-se atualizado com metodologias e boas práticas em pesquisa social, de mercado e avaliação de políticas públicas.
Requisitos e Qualificações:
* Ensino superior completo em Ciências Sociais, Estatística, Economia, Administração, Políticas Públicas ou áreas afins;
* Experiência comprovada em projetos de pesquisa aplicada (setor público ou privado);
* Domínio de ferramentas de análise de dados (SPSS, R, Stata, Excel, Power BI ou similares);
* Boa redação técnica e habilidade de comunicação com diferentes públicos (clientes, gestores, técnicos, sociedade civil);
* Conhecimento em metodologias de amostragem, inferência estatística e análise qualitativa.
Diferenciais:
* Pós-graduação em áreas como Avaliação de Políticas Públicas, Métodos Quantitativos, Sociologia Aplicada ou Gestão de Projetos;
* Experiência com pesquisas eleitorais, censitárias, sociais ou institucionais.
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