SENAI/PE – CÓD. 537 ANALISTA FINANCEIRO II (RECIFE)
Antes de realizar sua inscrição, leia com atenção as informações disponíveis nas Regras do Processo Seletivo – SENAI (clique aqui)
* INSCRIÇÕES: 01/10/2025 a 06/10/2025
Cargo: ANALISTA Código da Vaga: 537 Local de Atuação: SENAI RECIFE/PE
Detalhes da Oportunidade:
* Quantidade de vagas: 1 (contratação imediata, prazo indeterminado).
* Banco de talentos: Formação com validade de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição. Durante a validade do banco de talentos, candidatos podem ser convocados para vagas em outras unidades da mesma região, com alterações em benefícios, horários ou carga horária, conforme necessidade.
O que esperamos de você?
Perfil Desejado:
* Formação acadêmica obrigatória: Ensino superior Completo
Principais atividades: Coletar, analisar e interpretar dados financeiros. Preparar e apresentar relatórios financeiros. Fornecer análises financeiras e recomendações para a gestão. Contribuir para o planejamento financeiro, incluindo orçamento, projeções e previsões. Monitorar indicadores financeiros e identificar tendências. Participar de processos de due diligence financeira para fusões e aquisições. Executar processos de faturamento, contas a receber e contas a pagar. Avaliar riscos financeiros e fazer recomendações para mitigá-los. Controlar projetos financeiros.
Horário: 08:00 às 17:00h
* Conhecimentos necessários (obrigatórios): Conhecimento em finanças, contabilidade e análise financeira. Capacidade de coletar, analisar e interpretar dados financeiros. Habilidade em elaborar e apresentar relatórios financeiros claros e precisos. Conhecimento em técnicas de planejamento financeiro, como orçamento, projeções e previsões. Experiência em gerenciamento de processos financeiros, como faturamento, contas a receber e contas a pagar. Habilidade em avaliar riscos financeiros e propor medidas para mitigá-los. Conhecimento em gestão de projetos financeiros.
* Requisitos adicionais (obrigatórios): Experiência em prestação de contas de convênios e projetos; - Experiência em gestão financeira de convênios e projetos; - Experiência com conciliação bancária; - Experiência em revisar documentos, contratos, planilhas e outros materiais relacionados aos convênios.
* Requisitos desejáveis: Conhecimento em Excel avançado; Conhecimento em MsProject; - Conhecimento em Power BI; - Formação superior em áreas como Ciências Contábeis, Economia, Administração ou áreas afins; - Conhecimento sobre legislação e normas relacionadas à execução de convênios; - Habilidade em avaliar a execução dos projetos e atividades previstas nos convênios.
* Experiência Obrigatória: 06 meses comprovados de experiência na área
* Flexibilidade e disponibilidade: Necessário para viagens.
O que oferecemos:
* Remuneração: R$ 4.700,20
* Benefícios: Assistência médica e odontológica; Vale-alimentação ou refeição; Day Off; Auxílio-creche; Universidade Corporativa; Empréstimo consignado; Previdência privada e Plano de carreira.
Processo Seletivo: Etapas Eliminatórias
* Toda a comunicação será feita exclusivamente por e-mail. Fique atento à sua caixa de entrada e evite perder prazos
1ª ETAPA – Inscrição
2ª ETAPA – Avaliação Objetiva
* Serão considerados aprovados em prova os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete), na avaliação objetiva. Entretanto, só evoluirá para a próxima etapa, os 10 primeiros candidatos, e os empatados na décima posição, entre as maiores notas.
* CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: português, Raciocínio Lógico, Informática básica. Convênios: Conceitos Básicos: Definição, partes envolvidas e etapas (proposição, execução e prestação de contas). Execução de Convênios: Uso da conta bancária exclusiva, cumprimento do plano de trabalho e registro de atos. Gestão Financeira: Controle de receitas e despesas, fluxo de caixa e conciliação bancária. Prestação de Contas: Finalidade e documentos exigidos: relatórios técnicos, financeiros, comprovantes e termos de aceitação (obras). Fiscalização: Atuação de órgãos de controle e obrigações das entidades executoras. Boas Práticas: Transparência, planejamento, comunicação com a concedente e cumprimento das regras. Devolução de Recursos: Regras para devolução de saldos e rendimentos ao final do convênio.
3ª ETAPA Análise Curricular
* Para a etapa de análise curricular, será enviado um formulário para preenchimento do candidato. Serão consideradas apenas as informações preenchidas diretamente no formulário de aprofundamento de currículo do candidato. As respostas realizadas nos questionários, os currículos anexados no ato de inscrição, currículos enviados por e-mail, ou via qualquer outro canal de comunicação, não serão considerados.
4ª ETAPA - Entrevista Comportamental.
5ª ETAPA - Entrevista Técnica.
* Durante o processo seletivo, a Instituição poderá inverter a ordem das entrevistas, de acordo com o melhor uso de tempo e de recursos.
6ª ETAPA - Análise Documental
7ª ETAPA - Finalização e Divulgação do Resultado.
Critérios de Desempate (em caso de empate): Candidatos PCD; Maior nota na entrevista com o gestor; Maior tempo de experiência na área; Melhor desempenho nas etapas do processo.
Por que trabalhar conosco?
Acreditamos na construção e fortalecimento da indústria em Pernambuco, trabalhando para o desenvolvimento da educação básica e profissional, da promoção da saúde do trabalhador, e para os avanços em inovação e tecnologia.
Aqui, você será acolhido em um ambiente colaborativo, dinâmico e que poderá contribuir com o seu desenvolvimento profissional.
Também valorizamos a inclusão e a diversidade, por isso, todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas pelo INSS.
Quer fazer parte da nossa equipe? Inscreva-se agora e dê o próximo passo na sua carreira.