Ancora o trabalho com as crianças da Educação Infantil a partir do Projeto Político Pedagógico e acordos estabelecidos na escola. Tem como missão observar as crianças em sua aprendizagem, planejando, elaborando e propondo materiais, propostas e atividades que potencializem essa aprendizagem; alcançar os objetivos de aprendizagem determinados pela BNCC, cumprindo o currículo do Espaço Cria; apoiar a curiosidade e o espírito investigativo das crianças, ajudando a florescer a paixão de descobrir e conhecer o mundo. Dá asseguramento afetivo, conduz as integrações (adaptações), apoia o desenvolvimento socioemocional e media conflitos das crianças. Acolhe e orienta as famílias nesse processo. É líder da Equipe de educadores de que faz parte e tem papel formativo nessa Equipe, e é representante deste grupo e da escola perante a comunidade escolar. Tem o compromisso de seguir se atualizando, se desenvolvendo e se aprimorando nas referências teóricas que servem de base à nossa prática pedagógica. Atividades Apropriar-se da proposta pedagógica, acordos e procedimentos da escola, para tornar-se referência dos mesmos diante da Equipe, das crianças e das famílias com que atua. Atuar de acordo e inspirar as crianças dentro dos valores da escola: amor, respeito, autonomia, autorresponsabilidade e sustentabilidade. Preparar o planejamento pedagógico e compartilhá-lo com a Equipe e a Coordenação para receber contribuições, para fazer ajustes e pensar desdobramentos. Criar contextos pedagógicos, jogos, círculos de chegada e de fechamento, projetos, brincadeiras e outros dispositivos pedagógicos, em parceria com Assistentes e Auxiliares da Equipe. Observar as crianças em seu estágio de aprendizagem, estar atenta(o) aos centros de interesse e à sua forma de aprendizagem, para encontrar os melhores caminhos para o mesmo. Observar e apoiar o desenvolvimento socioemocional das crianças, acolhendo, orientando, mediando conflitos. Promover o desenvolvimento dos letramentos matemático e de linguagem. Avaliar continuamente e gerar evidências do aprendizado das crianças. Registrar e produzir documentação pedagógica sobre os percursos das crianças, descrevendo seu processo e estágio de aprendizagem. Revisar a documentação pedagógica produzida pelos Assistentes da sua Equipe. Preparar material pedagógico (jogos, calendários etc.) para as crianças. Preparar PEI das crianças neurodivergentes, apoiado(a) pelo Núcleo de Inclusão da escola. Cuidar dos materiais e espaços que utiliza e ocupa. Orientar e participar da formação da sua Equipe (Assistentes, Auxiliares, Estagiários). Atender e comunicar-se com as famílias, ser porta-voz da escola diante delas. * Esta seleção visa criar um banco de currículos para quando houver abertura da vaga.