Desenvolvedor de Negócios de Contratos
O objetivo principal é conduzir revisões de contratos em apoio à área de Vendas e Licitações, garantindo que todos os detalhes contratuais e comerciais críticos sejam incluídos na entrega da adjudicação do contrato aos projetos.
Responsabilidades
* Revisar, negociar e gerenciar todos os contratos de clientes e outros contratos associados para a Divisão de Energia no Brasil em colaboração com a função de Vendas e Licitações e Operações e Projetos.
* Fornece ao Diretor de Operações, Gerentes de Linha de Serviço e Gerentes de Projeto consultoria jurídica e comercial após a adjudicação do contrato, incluindo supervisão da gerência de todas as variações do contrato e documentação contratual associada.
* Supervisionar a administração contratual de todos os Contratos Principais de Serviços e Quadros do cliente, garantindo que os Gerentes de Projeto estejam cientes e operando em conformidade com os termos acordados, os critérios de desempenho comercial e cientes de todas as oportunidades de receita adicional.
* Participar do treinamento das equipes de Vendas/Licitações/Comercial da Divisão, ajudando-as a desenvolver suas capacidades e expertise em contratos.
* Garantir a conformidade em todas as atividades da Divisão de Energia no Brasil em termos de todos os processos de licitação e gestão de contratos e, ao fazê-lo, buscar feedback e fazer Recomendações para melhoria contínua.
* Trabalhar com as equipes jurídicas/de seguros/fiscais do Grupo para revisar e acordar os termos adequados para contratos e outros acordos legais, conforme necessário, para definir, medir, monitorar e divulgar indicadores de desempenho do setor e qualquer necessidade de melhoria.
* Contribuir para a revisão formal do contrato e início do projeto com as equipes de operações, no momento da transferência do processo de licitação, para garantir a compreensão dos resultados/riscos legais e comerciais do contrato, tanto no contrato principal quanto nos principais subcontratos.
* Certificar-se de que toda a documentação contratual seja arquivada adequadamente em formato digital.
* Realizar atividades contempladas nos Procedimentos do setor e atividades afins, bem como, as necessárias ao Sistema de Gestão Integrado.
* Obedecer à Política do Sistema de Gestão Integrado, na qual cada indivíduo deve responsabilizar-se pelos aspectos de Qualidade e Segurança de suas atividades, assim como pela preservação do meio ambiente em que as realiza.
É fundamental possuir habilidades em negociação, análise de risco e gestão de conflitos. Além disso, é importante ter conhecimento em legislação comercial e laboral.