O gerente de loja tem como principal responsabilidade traçar estratégias de negócio, a fim de alavancar o crescimento das vendas, garantir a satisfação dos clientes, com base em treinamento das equipes de atendimento, além de trabalhar na logística geral dos produtos e controle financeiro, minimizando custos desnecessários.
Planeja, organiza e controla as rotinas de comércios varejistas e atacadistas, envolvendo a liderança de equipes, arrumação de mercadorias, gestão de estoque e programação de compras.
Acompanha o fechamento de caixa, faturamento e indicadores de resultados para alcance dos objetivos organizacionais.
Auxiliar na gerenciar toda a Loja; Acompanhar as metas da Loja; Motivar os líderes e funcionários a bater as metas estabelecidas com papos diários antes da loja abrir; Fazer a gestão das pessoas, controlando os pontos, entendendo se há alguma queixa ou atrito e qual resolução é viável; Garantir que os novos colaboradores recebam o treinamento adequado antes de começarem a desenvolver o trabalho sozinhos; Fazer reuniões periódicas para alinhamento de expectativas e solução de outras eventuais questões; Gerar relatórios com a produtividade de cada colaborador e da equipe como um todo; Garantir a qualidade do serviço prestado ao cliente; Atuar na linha de frente no atendimento ao cliente quando necessário.